Alcabrozes

Érêmes Muites, Apanhárêmes Pôque..., Olha!... Safárêmes!!!

quinta-feira, outubro 30, 2003

Todos ao teatro, que temos amigo famoso…

Olhão com noites de teatro em Novembro
A Sociedade Recreativa Progresso Olhanense vai dedicar as noites de 8, 15, 21 e 30 de Novembro ao teatro. Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Olhão com vista à promoção dos trabalhos levados a cabo pelas companhias de Teatro da região algarvia.

A primeira encenação estará a cargo do Nutese, o Grupo de Teatro da Universidade do Algarve, que irá apresentar “Pipas e Alcagoitas”. Dia 15, será a vez do grupo de Silves, o Gruta, levar a palco “A Casa dos Fantasmas”, da autoria de Mário Castrim. A Acta - Companhia de Teatro do Algarve encena a obra de Álamo de Oliveira “A Solidão na Casa do Regalo” no dia 21 de Novembro.

Finalmente, as noites de teatro de Olhão encerram, no dia 30, com a dupla exibição levada em cena pelo grupo de teatro de Faro Improviso, que representará a peça “Se Tu Me Amasses...”, e pelo Grutev de Olhão, que fará descer o pano depois de representar “Não Há Abóboras Sem Pevides...” de João Evaristo.

Todos os espectáculos são de entrada livre, tendo início pelas 21:30 horas

E disto se faz o mundo…

Gin-gôlÔ

Não ajudam os jovens!!!

Saiu num jornal regional a seguinte noticia:

Jovens olhanenses aprendem ofícios da Ria Formosa

No âmbito do projecto Animação Local para o Desenvolvimento e Criação de Emprego na Ria Formosa, tiveram início, no dia 17 de Setembro, em Olhão, os cursos de "Salinicultura" e "Moluscicultura" dirigidos a jovens desempregados ou à procura do primeiro emprego. Com 6 formandos, o primeiro curso terá uma duração de 1 ano, enquanto que o segundo (Moluscicultura) compreenderá 6 meses de formação, integrando actualmente 15 alunos.

Trata-se de um projecto integrado na iniciativa comunitária EQUAL que pretende dar formação a jovens de Olhão no sentido de criarem a sua própria empresa, aproveitando os inúmeros recursos que a Ria Formosa oferece. “Desta forma, é possível revitalizar a Ria, apoiar públicos desfavorecidos e desenvolver o tecido económico de Olhão”, defende a autarquia.

A Câmara Municipal de Olhão é a coordenadora deste projecto, e tem como parceiros a Fundação da Juventude, Parque Natural da Ria Formosa, Necton, Formosa - Cooperativa de Viveiristas e Associação Nossa Senhora dos Navegantes da Ilha da Culatra


Dias depois saiu a seguinte:

Detidos por tráfico de droga em Olhão

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Olhão deteve, em colaboração com a o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Faro, dois indivíduos de 25 e 28 anos residentes em Olhão, por tráfico de estupefacientes, no passado dia 11 de Setembro. A detenção ocorreu na sequência do cumprimento de 4 mandatos de busca realizados em três residências e um estabelecimento comercial no concelho de Olhão.

Durante a operação foi apreendida uma quantidade de cocaína que daria para produzir cerca de 475 doses individuais; uma quantidade de heroína que resultaria aproximadamente em 650 doses individuais; além de 3060 euros que as autoridades policiais suspeitam serem provenientes do referido tráfico; 2 automóveis e um ciclomotor; 1 nota falsa de 10 euros; 1 revolver de calibre 6,35; 7 telemóveis de elevado valor e ainda diversos objectos em ouro.


Ora, se isto é ajudar os jovens – isto não é ajudar os jovens!!!
Nã respêtem as tradições dum gá! Ocupações, ofícios, profissões que tá na família dum gá, há dezenas d’anos. Dezenas? Qual dezenas? Centenas de dias, mó!

e disto se faz o mundo...

Gin-gôlÔ

Legalize as Pu…rrrraah…as Pu...rrrrraaha, não consigo ze…ezzze…ezzzze!

Está a ser ponderado a legalização da prostituição, descontando para a Segurança Social, IRS, passando recibos verdes, etc.
Não tarda e existe um curso superior, e estão também a fazer manifes para não pagarem as propinas. Havendo depois especializações nas diferentes perversõezezez…ezezez.
E os mais distintos serão Clítoris Causa?
Agora imaginem, com certeza que os Sres. Deputados irão usufruir desse serviço, não vão ter falta por estarem em representação, e por fim pedem factura por ser dedutível no IRS.
E quando fazem greves como vai ser?
Agora há o costume de acorrentar os portões das fábricas, etc. Então vão fazer o quê? Coser a cona, pôr um cadeado no cú, ou atar um peso ao caralho?
Então e o sindicato? Será o SinProFod – Sindicato dos Profissionais da Foda?

E disto se faz o mundo…

Gin-gôlÔ

Tá mal! Tá mal, pá!!!

Primeiro promovem isto:

Inscrições para curso em Greenkeepers até 7 de Novembro

Estão a decorrer até ao dia 7 de Novembro, as inscrições para a II edição do Curso de Especialização em Greenkeepers, ministrado pela Faculdade de Engenharia de Recursos Naturais (FERN), da Universidade do Algarve.
A especialização iniciará a 19 de Novembro de 2003 e terminará a 14 de Maio de 2004, perfazendo um total de 140 horas de formação, em horário pós-laboral. A equipa de coordenação do curso é composta por: professor doutor Eugénio de Araújo Faria; arquitecto paisagista Fausto Nascimento; professor doutor José Gil Teixeira Beltrão e o professor doutor José Manuel Leitão.

Os interessados deverão apresentar os respectivos curriculums, o documento comprovativo das habilitações literárias e a ficha de candidatura (que se pode adquirir na respectiva faculdade).

Para mais informações sobre o curso, contactar o Gabinete Académico e Pedagógico da FERN pelo telefone 289 800 029, pelo fax 289 800986 ou pelo e-mail ferncsap@ualg.pt
.

Depois fazem isto:

PSP de Olhão detém homem pela plantação e venda de cannabis

A Polícia de Segurança Pública de Olhão (PSP) deteve ontem pela manhã (9:00 horas), na sequência de uma denúncia anónima, um homem de 37 anos, residente nesta localidade, pela plantação e venda de liamba (cannabis). Uma das plantas encontradas na residência do indivíduo tinha 3,5 metros de altura.

Em declarações ao Região Sul/DiáriOnline, o Sub-Comissário da PSP/Olhão, Francisco Alves, informou que todos os indícios apontam que a droga era produzida para a venda, não estando confirmada a hipótese de que “plantava para consumo próprio”.

Francisco Alves assinalou, por outro lado, que o indivíduo, que foi presente hoje ao Tribunal de Olhão, já era conhecido, “embora não houvesse nenhum processo nas nossas brigadas”.



Ora, não dá para perceber! Então há algum dos que vão fazer esse curso que seja melhor Greenkeeper que o que foi preso? Então não é contraditório?
Isto é o mesmo que abrir uma pós-graduação em pasteis de nata e de seguida ir prender o pasteleiro da casa dos pastéis de Belém.

e disto se faz o mundo...

Gin-gôlÔ

quarta-feira, outubro 29, 2003

Ilha da Armona

É disto que falamos! As férias de uns, o dia-a-dia de outros.
Um paraíso que pode estar em perigo devido a inúmeras desresponsabilizações ao longo dos anos!

O Net Pulha

Património Mundial das “Barrequinhas”

Não é com surpresa que recebi esta notícia dos cães vadios.
E digo mais, já tínhamos o Cão d´água algarvio e agora temos os Dingos armonenses que, segundo a minha teoria, se iram espalhar por todo esse continente perdido que são as ilhas barreira. Os Aborígenes também lá estão, só que em vez de soprar pelo tubo, aspiram pelo cachimbo d’água. Não há cangurus mas há ratos que parecem lebres. Querem melhor! Temos neste paraíso que é a Ria Formosa, um Continente, podíamos fazer um parque temático.
Será isto um braço da Atlântida?
Relembro também a candidatura das ilhas do K’nita e das Ratas, (roedores, não é necessário irem a correr), a Património Mundial da Humanidade, não só pela sua ecologia como pela sua arquitectura. Qual Ilha de Moçambique, a diferença é o contraplacado e as estruturas que desafiam as leis da física.

e disto se faz o mundo...

Gin-gôlÔ

terça-feira, outubro 28, 2003

A nossa Ilha

Neste momento na Ilha de Armona há uma matilha de cães vadios . É verdade , meus amigos , no final do mês de Setembro e estando eu a passar junto a uma lixeira a céu aberto que se situa ao pé do posto da guarda fiscal dou comigo a ser perseguido por um grupo de canitos ( nada simpático , por sinal ) que se me apanhassem , provavelmente faziam-me a folha .
É preciso não esquecer que a Ilha de Armona é parte integrante do Parque Natural da Ria Formosa , e que por vezes , fica-se com a sensação que esta não bem a realidade .


i am you

Uma bandeira azul

Proponho aqui a candidatura à bandeira azul de 2004 da Praia do Pedro Zé enquanto referência socio-cultural olhanense!
Palco de encontros mais ou menos clandestinos, ponto de partida de viveiristas, local de lazer de banhistas sem dinheiro para o barco da carreira e armazém de lixos vários, este espaço merece o reconhecimento que sempre lhe foi negado!
Só os senhores do parque natural é que não vêem!!!
O Net Pulha

segunda-feira, outubro 27, 2003

O futuro:

Postar ou não eis a questão!
O Net Pulha fica!
...E vai postar sempre que for oportuno!

O Net Pulha

domingo, outubro 26, 2003

Marlboro 100%

Hoje para além de reparar nos dizeres do maço de cigarros, (fumar provoca uma morte lenta e dolorosa, provoca infertilidade, etc. e muitas outras que sinceramente não provocam qualquer feito sobre mim), reparei que estava também a dizer Marlboro 100%! Isto sim alarmou-me!
Quer dizer que este é o único com uma eficácia de 100% a matar e a provocar doenças mortais ou irreversíveis? Então e os outros? Só provocam escoriações e hematomas, é?

e disto se faz o mundo...

Gin-gôlÔ

Toy, o trovador!

Como é típico em Portugal, não se tem dado a devida importância ao grande músico popular – Toy! Este músico é de uma linhagem directa dos trovadores das cortes.
Já repararam que o Toy, de uma pedra faz um instrumento e de um peido uma rima?

Força Toy, um gá do xtranjêr tá contig!

e disto se faz o mundo...

Gin-gôlÔ

A Catedral

Alguns clubes optaram por, nos estádios, colocar azulejos tipo shopping e acima de tudo as tão famosas cadeiras multicolores. Ora estas ultimas realmente têm o efeito desejado – o de criar a ilusão de uma multidão – mas não será estranho para os jogadores ao jogar num estádio com tanta gente em silêncio? Será que já estão a pensar numa pouca afluência ao estádio? Só falta colocarem altifalantes por debaixo das cadeiras para o Dias da Cunha e o Bettencourt ao micro os nomes que os adeptos chamariam…
Ou seja, esses clubes são eles próprios uma ilusão!

Contra factos não há argumentos.....!!

Há 3 razões lógicas para se ser Benfiquista:
- a razão natural: a mulher dá à luz, não dá às antas nem a alvalade;

- a razão bíblica: há uma passagem na bíblia que diz: "dominarei os
leões e os dragões e voarei para o ceú sobre as asas de uma águia"

- a razão teológica: Jesus Cristo encarnou. Não azulou nem esverdeou!

e disto se faz o mundo...

Gin-gôlÔ

sexta-feira, outubro 24, 2003

Conversas do outro mundo

Para quem lê este Blog e não conhece esta grande cidade de Olhão pode pensar que a cidade não é bem assim; que não tem tantas histórias como isso! Como resposta a estes “Bloguistas” espero que tenham visto o programa da SIC – conversas do outro mundo. Neste programa esteve um espécime de Olhão que se auto-diagnostica como estando possuído pelo demo, o canhoto…”quando lia a bíblia tanto a testa, a parte chata, como o cu tremiam e as tripas faziam bolrlrlrorlrlrlrolloolrlrlr, bolrrlrorlrlororllrlroorllror”! (não serão gazes????????????????)
Para quem conhece esta cidade sabe que isto é apenas uma amostra do que pode acontecer.
A cidade deve estar numa encruzilhada ou qualquer coisa deste género, tal como costumo dizer ou louco e aprendizes caiem cá por sedimentação.

E disto se faz o mundo

Gin-gôlÔ

quinta-feira, outubro 23, 2003

Os Gémeos!

Os Gémeos!

Penso que a maior parte destes nossos amigos não conhece esta pequena história e porque razão os Gémeos apareceram na Armona. Então aqui vai, que eu sei como foi.

Certo dia de verão (Sapo, help!!! De que ano? LOL!) e após uma grande confusão com mulheres à mistura, estava o Sr. João Rui, sentado num dos varões da ponte, a falar com uma das “amigas” e esta fica alcunhada como a Big Bubes (porque será esta alcunha?) , quando de repente e vinda sei lá de onde, aparece uma outra “amiga”, esta estrangeira e que fica alcunhada como a Americana. O Sr. João Rui ao ver aquilo, baixa a cabeça e espera não ser visto! No que resultou logo na pergunta da Big Bubes:
- Estas bem? - Ao que o nosso amigo responde
- Estou... – respondeu a Big Bubes
- Não me parece!
A Americana, por sua vez localiza logo o resto da malta e pergunta por Ele (atenção, ela não intendia uma única palavra em Português), ao que o João Pedro responde:
– Não está cá hoje... – logo a Americana
– Mas não ele ali sentado? - e o João Pedro
– Aquele é o irmão gémeo!
O nosso amigo, que escutava a conversa com toda a atenção, teve uma ideia fulminante:
- POR QUE É QUE EU NÃO ME LEMBREI DISTO À MAIS TEMPO!?!??!
Mesmo assim a Americana, que ficou bem desconfiada, pôs-se a mirar de longe para se certificar se era ou não o irmão. E Ele lá estava com a cara número 8, de amuado! Depois de achar aquilo tudo muito estranho, foi-se embora, mas antes passou de novo pelo João Pedro e disse:
- Então se ele aparecer hoje, diz-lhe que quero falar com ele! – Disse aquilo alto e com uma voz de chateada, para Ele ouvir.
Então a partir desse dia, foi sempre a piorar! HEHE!
Tinha que se arranjar um nome para o irmão! E ficou conhecido como o Carlos Alberto, mais tarde como PIL! Esta do PIL é bem rebuscada, Carlos Alberto, Carlsberg, Carlsberg – Carlsberg Pilsner, logo PIL!
A partir desse dia o PIL era um indivíduo carrancudo, mal humorado, refilão, mau caracter, tinha a mania, etc, tudo de mau numa pessoa. O João Rui continuava como sempre foi.
Assim surgiram os famosos Gémeos e algumas histórias.
Houve uma amiga do João Pedro, rapariga habituada às lides do teatro, que uma vez e depois de uma boa encenação de pancadaria entre o PIL e o João Pedro, aconteceu a famosa frase:
- Atira-lhe pedras, atira-lhe pedras, não sei como conseguem andar com esse gajo!?!? – ao que o pessoal respondia
- Mas ele é irmão do João Rui...
Ou então um casal que frequentava a Armona e que teve que “levar” com o PIL e com o João Rui e que no ano seguinte, perguntou ao João Rui:
- Então, o teu irmão já está melhorzito? – o João Rui teve que se “chibar” que não tinha nenhum irmão Gémeo, etc... ao que eles disseram:
- Não tens que reagir assim, ele é teu irmão! – Depois de muito explicar, lá intenderam que tinha sido tudo muito bem engendrado!
Estas e outras peripécia forma acontecendo durante os anos e não sei se ainda um dia o nosso amigo PIL, não irá aparecer por aí! Fiquem à coca!


O Incesto

quarta-feira, outubro 22, 2003

Um dia na Armona à alguns anos atrás.

Logo após o acordar 4 ou 5 carcaças para atestar! Em seguida o pessoal encontrava-se no Tolas, voltados p’ra Ria. Muito pouco se dizia a essas horas da manhã (10 - 11 da manhã). E para ali ficávamos a mirar as GAJAS, sentados nas cadeiras do Tolas e isso é que o pessoal do Tolas ia aos pimenteiros!!! Só nos levantávamos para ir tomar banho ou ir ver o que chegava no barco da carrêra. Surgia então a palavra chave: “Vamos à da ponte?” E lá íamos nós, ver quem chegava. A nossa grande preocupação era com as GAJAS! Se tudo corre-se bem, elas vinham só com os pais, mas como normalmente acontecia, vinham com 5 pais, os 4 avós, os 25 irmãos, os 3 cães e ainda mais alguém. No entanto não desistíamos, eram sempre identificadas!
Por volta das 12:30 / 13:00 horas lá íamos uns praqui, outros prali e outros pralém, almoçar!
Após o almoço e depois de fazermos as tarefas da casa, levar o lixo, íamo-nos juntado em casa uns dos outros. Eu em especial ia para a casa do Sr. de Óculos, Baixinho (quem se lembra sabe que estou a fazer os sinais da descrição ou contrário), bezerrar! Ele por norma já estava a dormir numa das posições mais incríveis, para se estar a dormir. Deitado no sofá, de perna traçada. Havia também outros que lá ião aparecendo. Até há um episódio do famigerado, Sr. Entope Sanitas!
Assim que conseguíamos convencer o Sr. de Óculos, Baixinho, a sair daquela languidez, lá íamos de novo para o Tolas.
Aí sim era o grande dilema, vamos à Costa ou vamos à Costa?
Quando já tínhamos reunido cerca de 10 pessoas, lá íamos todos! Pelo caminho o costume, uma certa pessoa a armar-se em palhacitu! Pelo caminho a passagem pela casa de alguns para reunir mais tropas, a famosa passagem pelo desvio (ainda hoje a faço) e a chegada aos Belgas. Paragem para comprar água! Em seguida seguíamos praia fora até não se ver vivalma. Para ali ficávamos, banhos de água conversas, mirones, engates, etc...
Por volta das 18:30 – 19:00 horas, de regresso a casa para jantar!
Após o jantar, o mítico encontro na Ponte!!! A grande procura das GAJAS que tinham chegado nesse dia e de novo o nosso amigo palhacitu a fazer das suas. Se tudo corresse como tínhamos esperado, passado pouco tempo já estaríamos a caminho, ou do Recovo ou ca Costa. Por norma era para a Costa. Lá íamos nós mais uma vez passadeira fora, o desvio de novo , etc... Às vezes parávamos logo aí nos Belgas, ou então continuávamos para o Costa Mar, ou para a Barraca do Sousa (estes locais variaram consoante os anos). Quem se tinha orientado já estaria nas dunas, quem não se tinha orientado, estaria na esplanada a conversar, a beber, a comer, ou a ver mais algumas palhaçadas, imaginem de quem? Lá por volta das 2:30, o pessoal começava a dar de debandada.
E assim se concluía mais um dia na Armona! É claro que havia algumas variantes, mas por norma era assim. Que rica vidinha pessoal!

O Incesto

Bom dia!

Neste dia 22 de Outubro, por acaso não sei se será uma data especial para Olhão, espero que o Sol brilhe em Olhão, tal como eu tenho tanta saudade de o ver brilhar! Se brilha, são estes os dias que mais eu adoro nesta cidade! A claridade quase que cega!
Mas eu sou dito como um privilegiado, pois são um mero “turista”, que vagueia pela Cidade e observa tudo com um olhar diferente, do que aqueles que nela trabalham, ou vivem, ou pelo menos para a maior parte dessas pessoas. Todas aquelas ruas, pessoas, os olhares, os comentários, a forma de falar, única em todo o país, mexe terrivelmente comigo, não sei explicar porquê... Será porque a conheço desde pequeno? Será por toda a minha família da parte do meu pai ser de Olhão, tipo será hereditário? Será o cheiro? Será os bons e maus momentos que passei por aquelas bandas? Há muitas imagens que nunca irão abandonar a minha retina, mas há duas da Cidade que definitivamente me dão muita saudade. Um, é o amanhecer na açoteia da minha bisavó! É indescritivelmente LINDO! E a outra é o céu à noite, também da mesma açoteia!
Por estas razões e outras mais que a Cidade de Olhão nunca mais me vai sair do coração!
Um grande bem haja para todos vós!
PS: Se estiver de chuva ou nublado, também gosto na mesma! HEHE! Mas de uma forma diferente.

O Incesto

´Bora pá frente !!!

Moss ! Ó Filhes d´Olhão !
Agora que iste tá a tomar balanço é cum gá salta !?
Espero que tudo isto se resolva rapidamente . e que possamos todos vir a fazer deste blog algo , que no futuro venha a ser motivo de orgulho .


i am you

terça-feira, outubro 21, 2003

7001 Nomes

O Chalabi_Red gosta do que por cá se conta. Eu também gostei do que por lá li.
Sapo

Algumas considerações

Ainda estive para fritar o anterior alcabroz d`O Incesto, mas resolvi pescar mais um.
O hotel que fala a revista não fica no centro nem na zona ribeirinha, mas situa-se já dentro dos limites da cidade, depois de se entrar vindo de Faro. É um hotel «sui generis», visto tratar-se do último ou 2 últimos andares (não sei bem) de um alto edifício que comporta por baixo uma loja de mobiliário. Apesar da localização, tem-se dali uma boa vista para a Ria Formosa.
Há muito que se fala num novo hotel, a construir na zona ribeirinha, mas todas as boas idéias para esse local encontram-se congeladas em função da construção da marina. Construção essa que tem sido uma verdadeira novela, em pára-arranca, tal como todo o projecto de reabilitação da zona envolvente. Foi preciso a construção da marina para se começar a pensar resolver o problema das precárias casas pré-fabricadas da zona do Largo da Feira. Corre de boca em boca o desejo da Câmara em realojar essas famílias na saída de Olhão em direcção a Quelfes, o que é contestado por estes, pois há muita gente ligada ao mar e tem ali à mão todos os seus artefactos.
Por enquanto ainda ninguém se arrisca a realizar ali grandes investimentos, e compreende-se, pois a zona ainda é problemática e não há garantias da resolução desse problema.
Nota: Fuzeta é vila e está muito bonita.
Sapo

Há coisas que não compreendo!

À coisa de 3 meses estive em casa de dum amigo, o qual trabalha numa agência de viagens e tinha uma revista de turismo nacional em cima da mesa da sala, mais concretamente do Sotavento Algarvio. Fiquei todo contente, pois para mim é o lado certo da Algarve e onde está incluído o meu querido Olhão!
Ao desfolhar a revista, comecei-me a aperceber que as coisas andam muito bem para essas paragens. Coisas novas e com qualidade em: na Fuzeta, em Faro, em Tavira, coisas em Monte Gordo, em Pedras da Rainha e noutros sítios que não consegui fixar. E pensei eu: Será que Olhão mudou-se para o Barlavento? Será que Olhão já não fica no Algarve?
Eis se não quando, consegui encontrar coisas novas em Olhão! Um novo hotel!!! Fica é fora de Olhão...

Mas que raio é esta MERDA!!!???? Será que a cidade de Olhão não é bem mais bonita e atractiva que a da Fuzeta? Olhão não tem mais e melhores praias do que a grande maior parte do que todo o Algarve? Há mais alguma cidade no PAÍS que tenham das melhores vistas, AS AÇOTEIAS!!! E esta é só um exemplo. FODA-SE MAIS PARA A MERDA DOS INTERSSES ECONÓMICOS!!!

Eu muito sinceramente gostava de saber como é que eu posso fazer algo por esta cidade, vocês que vivem diariamente nela (infelizmente para mim não dá, já pensei disso mais que uma vez, mas...) conseguem me dizer como posso fazer algo?

Este Blog já é um grande começo!

Esta “posta” foi em jeito de agitação popular! Seguir-se-ão outras!

O Incesto

Tólinhas

aqui se falou no Restaurante Tólinhas Bar, o estabelecimento mais antigo em actividade na Ilha da Armona. Vou agora falar no homem que lhe deu o nome.
António Glória Pião de sua graça, ganhou a alcunha de Tólinhas nos tempos em que jogou como guarda-redes no Olhanense, pois por cada golo que sofria batia com a «tola» num dos postes da baliza.
O seu estabelecimento era frequentado por grupos de amigos que se entretinham na galhofa, jogando ruidosos dominós, dados e cartadas, e também por famílias que procuravam ver a novela, pois durante muitos anos a Armona esteve privada de luz eléctrica, e só ali e nalgumas casas particulares se conseguia electricidade através de gerador. Quando os primeiros se excediam no ruído, o Tólinhas impunha a ordem tocando um grande sino suspenso, que foi ao longo dos anos a sua imagem de marca.
Ali se viveram grandes histórias. Vou contar apenas uma que foi presenciada pelo meu pai, e que retrata bem o espírito do local e do seu dono.
Uma bela manhã chegaram dois indivíduos, com pinta indiscutível de homens do norte. Dirigiram-se ao balcão e pediram:
"Dois nescafés, por favor."
O Tólinhas mirou-os por alguns instantes, e disparou a pergunta:
"Branco ou tinto?"
Os homens entreolharam-se espantados por uns momentos, e finalmente responderam:
"Tinto."
Comentou o Tólinhas depois com o meu pai: "Vêm estes gajos do norte pedir nescafés, sabem lá o que é isso, devem ter ouvido falar durante a viagem de comboio!".
Depois da sua morte, os seus herdeiros nunca souberam manter o espírito do local.
Por essa razão e por outras, a figura do Tólinhas permanecerá inesquecível.
Sapo

segunda-feira, outubro 20, 2003

Protecção ou Prospecção de menores???

Ninguém entendeu o raciocínio da Protecção de Menores ao entregar de novo ao pai a criança de 2 anos que veio a falecer. O pai estava a ser investigado por suspeita de violação de uma sobrinha, assim se duvidas existiam da sua culpa agora já não há!

E disto se faz o mundo…

Gin-gôlÔ

Sevinate Pinto

Devo confessar que a primeira impressão que tive do actual Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas não foi muito positiva. No entanto, ao ouvir o seu discurso na cerimónia de entrega dos Prémios Agricultura e Pescas `03, no passado dia 30 de Junho na Figueira da Foz, alterei a minha opinião.
Foi um discurso bastante sólido, onde entre outras coisas focou a (na altura) recente discussão da Política Agrícola Comum, explicou a razão do seu voto contra apesar de considerar que se tinham assegurado importantes vantagens para Portugal, e mostrou a sua firme convicção de que a quota de leite dos Açores iria ser brevemente revista. Referiu também a possibilidade de um acordo bilateral no sector das pescas com Espanha.
Pois bem, depois das palavras chegam os resultados. Os Açores viram a sua quota de produção leiteira aumentada. Há pouco tempo atrás, foi conseguido um acordo histórico, no contexto actual, no sector das pescas com o país vizinho, que só os demagogos poderão considerar "desastroso".
Afinal parece que temos homem!
Sapo

domingo, outubro 19, 2003

SSPOOOOOOOOOOOOORTENG…

Pois é o Sporteng tá em crise!
1. Um fungo de nome Pitium atacou o relvado da sanita Alvalade XXI, sim porque com aqueles azulejos mais parece um WC;
2. Encontram uma seringa no quarto do Hotel, tiveram de ser todos “picados” outra vez para análises; imaginem se tivesse sido encontrado um clister!!!!!!!!!!!!
3. João Pinto é multado em quase 60 euros por chegar atrasado ao treino. Como é que depois arranja dinheiro pá droga. Atão na vês que o môce anda a ressacar, tá sempre no chão. Este é que é o menino-de-ouro, como dizia o Custóid!
Qualquer dia…..hum……ezzzzzezzzzzzzzzzzezzz

e disto se faz o mundo

(inda gostava de saber com o quê que o Almariado se chocou!!! ò Sapo põe lá a bolinha vermelha)-no entanto o Almariad, tal como qualquer outra pessoa, é sempre bem vindo a este Blog da cidade onde o Pig Showzito é rei! sejam todos bem vindos, e riam muito, este Blog é o Prozac da net.


Gin-gôlÔ

O Alfarrabista

Esta personagem não pertence a Olhão, mas a resposta que ele me deu, sim.
Certo dia desloquei-me à Livraria Simões, mais conhecido pelo alfarrabista, em Faro, e digo-lhe:
- Bom dia, procuro um livro que trate de dum determinado assunto!
- Tem o título ou o nome do autor?
- Não, não tenho!
- Então como é que quer que eu saiba, se eu soubesse do que tratavam os livros era Doutor, não vendia livros…
Toma, que já almoçaste!

e disto se faz o mundo

Gin-gôlÔ

Deixa-me limpar a baba...

Sinto-me bastante honrado com as palavras que o Fernando Viegas, do Almariado, dedicou a este blog. Fiquei também surpreendido ao saber a sua origem olhanense, pois não me lembro de alguma vez ter lido algo a esse respeito no seu blog.
Aproveito ainda para fazer alguns esclarecimentos.
O que une todos os participantes neste blog é de facto Olhão, mas nem todos são olhanenses «por igual». Eu e o Violadord@noite nascemos e residimos cá, o Gin-gôlÔ nasceu cá mas reside mais a barlavento, o i am you vive cá mas foi importado acima do Tejo, e O Net Pulha e O Incesto não nasceram nem nunca cá viveram, mas a afeição por esta terra dá-lhes o estatuto de olhanenses honorários.
O uso de pseudónimo (agora falo por mim) não se deve ao facto de isso me permitir maior liberdade de escrita, mas sim porque aquilo que escrevo aqui não reflecte tudo aquilo que eu sou e faço, e se considerarmos um blog um diário de alguém, acho que não seria justo assinar com o meu nome verdadeiro. Para além disso, quem me conhece identifica-me rapidamente com o pseudónimo que adoptei.
O Almariado foi um dos blogs que eu li (e continuo a fazê-lo) mais atentamente antes de me lançar nesta aventura, e só por isso uma fonte de inspiração. Foi com enorme satisfação que li que o seu autor vai frequentar assiduamente o blog em que eu participo.
Um comovido Obrigado!
Sapo

«The 80`s»

Excelente tema do David Fonseca, com um vídeo que não lhe fica atrás. Quem, como eu, viveu os seus teen-years nos anos 80, não fica indiferente a esta música.
Foram os tempos das primeiras saídas nocturnas, sobretudo a cafés, pois em Olhão, tirando os bares de alterne, pouco mais havia na altura. Uma excepção era o Ponto de Encontro, explorado pelo João Luís Calquinhas (que agora está no café que era do pai). Um espaço bem porreiro. Sabíamos quase sempre quando era 1:30, pois geralmente a essa hora apareciam 2 polícias a berrar que quando fosse 2:00 queriam toda a gente na rua. Anos mais tarde, quando esse espaço virou (mais um) bar de alterne, não consta que a autoridade tivesse mantido o mesmo zelo.
Mas emocionantes mesmo eram as saídas a Faro, indo sabe-se-lá-como, voltando depois-logo-se-vê. Sempre tive bons amigos em Faro, logo as cenas de pancadaria existentes entre nativos das 2 cidades sempre me passaram ao lado. Acho piada aos bairrismos, mas traço uma linha quando chegam a extremismos.
Destino certo era a Rua do Crime, oficialmente do Prior. Frequentava-se o Rocha`s (na sua localização actual e na anterior, onde apareceu depois o Kingburger) e sobretudo o Morbidus (para as gerações anteriores à minha, onde funcionou o Lábios Nus; para as posteriores, onde funcionou o Prior, também já extinto). O Morbidus, com o Paulo ao leme, foi durante alguns anos a minha 2ª casa. Aí se podiam ouvir os sons mais alternativos/góticos/vanguardistas (chamem-lhes o que quiserem), e a negra indumentária dos seus frequentadores escurecia o ambiente.
Nessa época conheci O Net Pulha e O Incesto, e a época estival na Armona nunca mais foi a mesma.
Muitas mais coisas se passaram, mas o espaço é curto... ;)
Sapo

sábado, outubro 18, 2003

Marissol, a continuação

já que puxei o assunto, acho que devo escrever algo sobre ele!
algumas das histórias que se relatam deste exemplar Olhanense são partilhadas com alguns jovens adultos, e muito machos, da nossa praça. porque pandelere é quem apanha com o caralhão cheio de veias pu cu!
rezam essas histórias que enquanto jovens adolescentes das barrequinhas e afins, quando queriam ganhar uns trocos iam à casa da Marissol, ele/a pagava 500 paus, punha um filme porno e lá ia punheta e broche. isto servia também como ritual para entrarem para um gang.
estes rapazes relatavam orgolhosamente todos estes factos e com respeito, (só faltavam dizer que Marissol não era paneleiro), ainda diziam que era pó broche e punheta, que no cu não lhe tocavam porque ele/a não queria, ficando mesmo bravo aquando dessas propostas!

planeta Olhão

Gin-gôlÔ

Tradução simultânea

Caros leitores, se procuram umas boas gargalhadas, visitem a versão em inglês deste blog, cortesia do Yahoo! Para melhor efeito, aconselho o confronto com o original. Pena que a tradução afecte apenas as pescarias mais recentes.
Actualização: se clicarem no link depois desta página estar aberta algum tempo, a tradução aparece bastante truncada; sugiro que façam "Actualizar/Refresh" da página imediatamente antes de clicarem no link.
Sapo

Bairro da Fêra

Mais uma vez o bairro do largo da feira foi noticia no noticiário da TVI, tendo sido referenciado como um exemplo de degradação social no âmbito do dia nacional contra a pobreza.
Dizem os mais antigos que este espaço era um sitio bastante agradável a vista, sendo onde se realizava a feira de Olhão.
Creio que hoje se possa afirmar que este bairro se tornou num cartão de visita da nossa cidade, sendo o seu nome conhecido nos 4 cantos de Portugal como sinónimo de decadência humana.
Se Bragança é actualmente conhecida pela capital nacional do putedo (até já esse titulo perdemos), Olhão é hoje conhecido pelo seu bairro da feira.
A todos que contribuíram para elevar novamente o nome da nossa cidade, bem hajam.

Trully Yours

Violadord@noite

Carta Aberta à SIC Radical

Exmos. Senhores
Em primeiro lugar, gostaria de felicitá-los pelo excelente canal que produzem.
A SIC Radical soube preencher um espaço que se encontrava vazio no panorama televisivo nacional, ajudada pela democratização que a transmissão por cabo proporcionou, ao possibilitar produzir televisão para públicos minoritários.
Soube recuperar antigas séries que ajudaram a estabelecer a identidade do canal, bem como apostar em programas novos, quer de produção nacional, quer de origem estrangeira.
E é sobre um destes «enlatados» que eu quero falar em particular. Trata-se de The Daily Show with Jon Stewart, um delicioso noticiário alternativo norte-americano. E alternativo é a palavra certa, pois a SIC Radical optou por transmiti-lo (e bem) no mesmo horário em que os canais generalistas transmitem os seus noticiários, não sendo por isso minimamente prejudicada.
Há apenas um senão: a actualidade dos episódios. Apesar de The Daily Show viver bastante de reportagens intemporais, a actualidade também tem importante destaque. É algo confrangedor ver como notícia de última hora algo que se passou há largos meses atrás. Além disso, não é respeitada a ordem cronológica dos episódios.
Não seria possível um acordo com a Comedy Central que permitisse a transmissão dos episódios com um atraso mínimo? Uma semana seria um espaço razoável de tempo. Aqui fica a sugestão.
Outro pedido: para quando a transmissão das míticas séries Parker Lewis e Verano Azul?
Atenciosamente,
Sapo

sexta-feira, outubro 17, 2003

Sol D´Oiro

Não sei se é do Outono mas nesta altura , a malta tá toda um bocado pó nostálgico e por isso anda uma onda um bocado pó revivalista aqui no blog . Ele é um com a cena dos 90´s , ele é outro com os tsunamis , enfim , não há-de ser nada .
Por acaso , e ainda à pouco tempo recordava eu , as belas noites passadas aqui à atrasado no café/pastelaria Sol D´oiro , esse ícone de bem receber e servir da cidade de Olhão . É verdade , grandes tertúlias sempre com a pitada do conhecimento e bom humor desse artista (sim , porque o homem é pintor !) de seu nome Custódio . Com aquele sorriso aberto e espontâneo de Johnny Fernando (dono , gerente , e partidor oficial da louça do estabelecimento ) . Grandes tosgas se apanharam ali naquele que de alguma forma foi para alguns (eu , por exemplo ) uma segunda casa .
Tempos que já não voltam .
Bom , caga nisso , vou-me despachar e bute pa Faro ver elas !


i am you

A Onda Gigante

Foi no Verão de 1999 que esta linda história se passou!
Perante o boato acerca da aproximação de uma onda gigante que ameaçava engolir todo o litoral algarvio, as populações ribeirinhas resolveram refugiar-se em sítio seguro. No entanto, houve quem, tomado pelo pânico resolvesse ir mais longe...
Uma conceituada família cascaense que passa todo o período estival na Ilha da Armona, conhecidos como "Os Berinices", ao ouvir na rádio que a tal onda gigante se aproximava da costa, resolveu abandonar à pressa a Ponta do Farol, deixando todos os seus pertences na praia! Com o barco em enorme velocidade entram no Grupo Naval de Olhão e, ao encontrarem um velho pescador que remava pacientemente na sua "chata", exclamaram:
-"Não saias daí não, vais ver o que te acontece!"
Incrédulo, o velho lobo do mar nem respondeu!
-"Não saias daí não, vais ver o que te acontece!", insistiram.
-"Vóces sáben com quén se estã a meter?" retorquiu finalmente o pescador, "Ê sou d'Ólhão, mó!"
Ignorando os comentários mais ou menos jocosos do pescador, os "Berinices" sobem atabalhoadamente para o cais, entram apressadamente nos seus carros e dirigem-se a grande velocidade para o Serro de S.Miguel onde se julgariam a salvo da "catástrofe"!
Escusado será dizer que após descoberto o logro estiveram alguns dias sem saír de casa!
Melhor que os "Berinices" só a nossa amiga Teresa que resolveu amarrar ao corpo garrafões de água vazios com o objectivo de flutuar quando chegasse o aguardada "onda gigante"!
É assim o planeta Armona!
O Net Pulha

Na manhã da próxima 5ª feira...

Meus amigos,

Como sabem, na manhã da próxima 5ª feira o sol vai nascer por detrás daquela colina onde os burros cantam e as flores uivam aos 7 ventos. Por essa razão temos todos que "nus" fundir, tipo Sangra do Cu e o Sr. Vegeta às vezes do Paint Ball Y e gritar a pulmões abertos: EU QUERO È PUTAS!!!

A nossa Armona e o nosso Olhão necessita de uma novo presidente da câmara! Este é um verdadeiro palhaço!

E mais direi assim que conseguir tirar o persseves do cu que me cresceu no passado verão.

Ass: O incesto

«O pandlerinhe»

Vou agora aqui relatar uma das muitas histórias de putedo de Olhão que me foram transmitidas pelo Mestre Sousa, e que mereciam estar compiladas em livro, se para tal houvesse tempo e pachorra.
Nos tempos em que a prostituição não se praticava maioritariamente na rua, como acontece nos dias de hoje, Olhão tinha uma generosa oferta das chamadas «casas de meninas». Assim surgiu o célebre provérbio popular "Em Olhão, porta sim porta não".
Essas casas procuravam bem servir os seus clientes, proporcionando-lhes todos os caprichos que desejavam. Atentas aos nichos de mercado mais alternativos, certas casas mais sofisticadas, para além das meninas, tinham também um prostituto masculino, o chamado «paneleirinho». Penso que esta era uma situação inédita em todo o país.
Uma das casas mais afamadas era a da D. Rosa Eleutéria, mítica madame olhanense, e cumpria esse requisito.
Ao lado da D. Rosa, vivia um senhor com uma educação adquirida fora de Olhão. Os seus modos e o seu vestuário eram pouco usuais nesta terra de pescadores.
Uma bela manhã, o carteiro dirige-se à casa da D. Rosa Eleutéria com uma encomenda que lhe era destinada. Só que se enganou na porta, e tocou na do referido senhor, que a foi atender no seu traje matinal de andar por casa: um curto robe pouco abaixo da púbis e umas pantufas achineladas de peluche.
Ao ver esta figura abrir-lhe a porta, e não se dando conta do seu erro, o carteiro exclamou:
"Olá!? A dona Rosa Ilêtéria tem pandlerinhe nôve?!"
Sapo
(apesar da minha boa memória, peço desculpa ao Mestre Sousa e aos visados por alguma eventual incorrecção)

quinta-feira, outubro 16, 2003

Sweet 90's

Embolado pela nostalgia existente neste blog, e com sentimento saudosista que hoje escrevo estas linhas.
Os gloriosos anos 90, a epoca dos amigues me monte a porrada, das corridas no jardim velho com as calcas em baixo, efim eramos teenagers inconscientes.
Foi a epoca em que surgiram os poperopes, das matines na recreativa, as loucas tardes na discoteca Joy, onde se misturavam as diversas populacoes indigenas de Pechao, Carapache, Quelfes, Fuseta e Olhao. Lembram-se certamente da rivalidade existente entre Olhao e Faro? Das pporradas per combinadas ora na estacao de Olhao ora de Faro. No bairro da siroco a discoteca tropical era rainha.
Com o surgir da onda Groundge, usava-se camisas de xadrez de flanela e botas da Dr. Martinez, o moche era o maximo dentro das pistas de dança, e na rua. A moda ditava que os rapazes usassem ora cabelos compridos, ora cabelo a foda-se, cuidadosamente curtado no Vital (Local mitico, tal como o Gingo-Lo, referenciou em post anterior), hoje se alguem e visto com cabelinho a foda-se e logo apelidado de pandelere, as gajas usavam franginha, umas vezes descaidas sobre a testa outras em forma de pala, cheias de laca, servindo ate como funcao de armacao de caca a mosquitos, usava-se as mini-saias acompanhadas por meias de la acima dos joelhos.
As pitas eram portadoras de uns cus fenomenais, havendo quem elaborasse a teoria que a H2O da torneira fazia os cus maravilhosos, chegava-se a entregar oscares para o melhor cu de Olhao, bem como para o melhor broche.
Nesse tempo se um gajo manda-se uma rabadela numa pita era considerado um galifao e era tratado com respeito, hoje em dia e logo acusado de peidofilo e vai preso.
O grupo de amigues em monte faziam apostas por tudo e por nada, do tipo quem conseguia comer primeiro uma gaja, quem corta-se a barba era severamente castigado.
Em Faro a tasca do estudante, o King I e o academico eram locais de abutranço e esfreganco as gajas, e d sair de rastos com a ingestao de 2 cervejas. Chamem-me louco, mas sinto saudades dos crazy’s anos 90.

Trully Yours

Violadord@noite

Para começar bem o dia

Ao dirigir-me para o carro, passei numa rua onde estava uma senhora de avançada idade a varrer o passeio à porta da sua casa. Passou outra senhora da sua geração, que se lhe dirigiu assim: "Vejo-te todo o dia agarrada ao pau".
Sapo

quarta-feira, outubro 15, 2003

Dia da Defesa Nacional

Tenho ouvido falar deste Dia nos últimos noticiários televisivos, mas não me senti completamente esclarecido para fazer qualquer comentário, pelo que resolvi informar-me aqui, e ainda bem que o fiz.
Pelo que ouvi na TV, a convocatória seria feita por carta. Afinal, é feita por afixação em sedes autárquicas, tal como as convocatórias para as inspecções e incorporações militares. Penso que este dado deveria ser melhor divulgado, afim de evitar grandes rombos nos bolsos dos nossos mancebos (já lá vou).
Na TV fala-se em obrigatoriedade. No comunicado fala-se em dever, e quem não cumprir esse dever habilita-se a uma linda coima. É como nalguns estabelecimentos nocturnos, não barram a entrada a ninguém, mas a alguns exigem um consumo mínimo de €50.
Fui um dos poucos (percentualmente falando) indivíduos da minha idade que cumpriu o Serviço Militar Obrigatório, ou Serviço Efectivo Normal, como envergonhadamente o designavam na altura. Compreendo o esforço do Sr. Ministro em querer acabar com este sistema. Compreendo a angústia do Sr. Ministro em querer cumprir o prazo determinado para o seu fim e não ter ainda uma força profissional que o permita. Mas penso que não é com medidas como esta que vai conseguir os seus intentos.
Um jovem obrigado dificilmente será sensibilizado.
Sapo

Desafio ao Sapo.

Desafio-te para começares a publicar, por episódios tipo novela, as Extraordinárias Aventuras de Ica e Pinica!
São dois grandes cromos e as suas aventuras merecem ser passadas para a escrita de modo a que esta memória perdure para as gerações vindouras.
O Net Pulha

Ainda a/o Marissol...

Com efeito, esta personagem é única! Lembro-me que o meu tio, que foi treinador da equipa de futebol salão da Câmara Municipal de Olhão, contava que o gajo jogava muito bem e sempre de peruca!
Durante um dos jogos alguém lhe arrancou o apêndice capilar e diz-se que o gajo virou macho bravo!
Personagem incontornável do "folklore" olhanense a par da Americana e da Pecadora!
O Net Pulha

Marissol

Agarrando no repto lançado aqui no final pelo Gin-gôlÔ, vou falar um pouco desta mítica personagem, ciente que este assunto não se esgota neste post.
Desconheço a sua origem. Segundo informações avulsas, o Marinho (como ainda hoje muita gente o/a trata) era um rapaz atlético, que até chegou a jogar futebol na equipa do Vitórria de Setúbal. Ainda nesta cidade, e por azares da vida, teria sido preso, depressa conquistando a simpatia e o carinho da esposa do director da prisão, a quem bordava toalhinhas de mesa-de-cabeceira.
Sempre conheci a/o Marissol com aquela cabeleira encaracolada, tipo Marco Paulo fase "Canção Proibida" e "Ninguém Ninguém". Este artefacto, associado aos enormes óculos-escuros tipo Mosca Soca que usa, gera um misterioso enigma sobre que idade já pesa nesta figura.
Há uns anos atrás, quando se ouvia grande agitação causada por acalorados piropos nas ruas de Olhão ou na passadeira da Armona, era certo: vinha aí o/a Marissol! Como se desfilasse pela passerelle , com toilletes e capelines sempre vistosas e berrantes, a todos sorria feliz. Sim, porque as bocas que ouvia, apesar de jocosas, nunca eram insultuosas. Marissol sempre foi uma figura muito querida nesta terra e, aparte o furor que a sua passagem e a sua figura provocavam, tratada como igual.
É uma das mais marcantes características de Olhão, capaz de suscitar grandes ódios e grandes amores: nada nesta terra é considerado estranho.
Nos últimos tempos tem sido bem mais discreta a presença de Marissol, sendo principalmente avistada/o na zona da Barreta. Fora desses limites, vi-o/a pela última vez em dia de eleições, perto do local de voto. Lembro-me de ter pensado: "Como será a foto do B.I. desta/e gajo/a?".
Sapo

terça-feira, outubro 14, 2003

As noticias de hoje

1. Se bem repararam, o candidato Guerra Madaleno usa sempre a mesma gravata. é a mesma das fotos, quando aparece na TV, etc.. será que já está a poupar para o Rui Costa?

2. A nossa grande cidade, Olhão, foi ultrajada! O Vermelhinho vai fazer um abaixo-assinado, pois também achou que a revista Time foi tendenciosa em dar toda a atenção para as meninas de Bragança, quando Olhão já tem um nome feito na praça, há muito tempo! Vermelhinho sentiu-se ultrajado por não darem qualquer destaque à sua namorada! pode-se dizer que lhe passou uma grande carreira ao lado, (e por dentro). a carreira das 8:37 Olhão-Faro.

e disto se faz o mundo...

Gin-gôlÔ

O barbeiro de… Olhão

Seu nome Vitálio, mas arredondado pela língua tisnada dos seus clientes para Vital. O seu estabelecimento é um marco intransponível no bem falar Olhanense, no divulgar da nossa cultura, da conversa cor-de-rosa e de outras bem mais esverdeadas e fétidas.
A par do Vital, só a senhora que faz a limpeza dos “pintêlhos” caídos no chão, como ela bem diz, pois não estou a inventar nada, e que lhe coça os colhões numa tentativa de recordar o seu tempo de casada. Para além dos residentes outros há que se equiparam – os clientes – que lá não procuram só a assertiva tesoura e navalha, como também o calor humano do bom peido madrugador, das obscenidades à meia tarde e o filme porno pelo fim do dia.
Relembro com saudade uma conversa de um notável cliente, tema a conversa – “pandelêragem” –: “…. Olha, eu não sei! Só sei que os que provaram já não voltaram! É por isso que tenho medo experimentar apanhar no cú, posso gostar, e depois…”
Sempre que a senhora da limpeza entrava, dizia: - “… dói-me as costas como o cacete, … cala-te tu, ó chupa-cabras, picha fria, ... deixa cá ver esses "colhanites"! Nã tens nada, móss, nã tens tusa pó grelo!
Lá fala-se de tudo e de todos. Aconselho. Se forem num bom dia, enchem o papinho; como se diz nesta cidade.

Então e a Marissol!!! … desenvolvam!

E disto se faz o mundo...

Gin-gôlÔ

Carlos Alberto e João Rui - Gémeos ou um logro?

Quem se lembra desta dupla?
E será que era mesmo uma dupla?
Um amado e o outro odiado, não conseguiam partilhar o mesmo espaço físico!
-"Atirem-lhe pedras"-, gritavam a Carlos Alberto!
-"Como é que podes ter um irmão gémeo assim"- diziam a João Rui.
Os mais velhos, como o Papelão, o Peúgas, o Sapo, o Camacho o temperadinho, lembrar-se-ão concerteza dos fins-de-semana em que desaparecia um e aparecia o outro!
Para ouvirem as histórias completas, só na narrativa cuidada e detalhada do amigo Sapo!
Peçam-lhe, pois são histórias de contar à lareira!!!

Porta sim , porta não ...

Meus amigos , proponho para breve uma viagem à nova capital da prostituição em Portugal .
A revista Time traz um artigo de várias páginas sobre essa bela cidade que é Bragança . Segundo o que acabei de ouvir através de relatos de habitantes femininos , as meninas que exercem a mais antiga profissão do mundo , fazem com que os senhores que lá vão uma primeira vez numa perspectiva de expedição , não consigam deixar de continuar a frequentar esses palácios de prazer , porque , e , segundo as ditas senhoras , essas meninas malvadas os drogam com alguma coisa ou lhes dão " umas voltas " (e que voltas devem dar estas meninas ! ) que os senhores passam a ficar possuídos por algo , que os obriga a tornarem-se clientes habituais desses " antros de perdição " .
O que proponho às meninas e senhoras de Bragança , é que tentem entrar em contacto com as profissionais da dita classe laboral , e que estas lhes ministrem pequenos cursos , workshops ,etc , para que os namorados e maridos , em vez de irem comer fora passem a pastar em casa , desenvolvendo assim mais uma espécie de formação profissional em Portugal .


i am you

Ré, o cigano

Quem não se lembra, há cerca de uma década, de um cigano que se auto denominava “O Ré”!
Ficou célebre a frase: “Pó, pó pêron, pó pa chem”!
Pois é, ele era na verdade, para nós, o Ré dos ciganos! Capaz de, ao som de qualquer música, dançar break e apanhar moedas com a boca. Tudo digno de um Cardinali Circus. E o tempo passou…
E este mesmo Ré já tem filhos e é um pai cigano de família ou um pai de família cigano.
Agora, depois de ter deixado para trás esses tempos atribulados das loucas matinés de Olhão, tem uma vida estável. Já tem o seu Ape50 de caixa aberta onde leva a mulher, sentada com as pernas esticadas com um puto a mamar, o cão cigano, e os seus parasitas, e o puto mais velho, que manda escarrêtas e faz carrinhos de molas aos transeuntes que passam.
O Ape50 denota bem o evoluir dos tempos, ficando para trás a carroça puxada por uma carraça que tinha agarrado às patas uma mula!

e disto se faz o mundo

Gin-gôlÔ

Ilustres

Desde ontem que ando a matutar nesta fritura do Violador. "olhão vai perdendo os seus ilustres". E o sentimento de perda não surge apenas por esse facto, mas também por constatarmos que esses lugares não estão a ser reocupados. Ou a ser ocupados a uma menor escala, para ser mais justo.
O que fez estes homens serem considerados Ilustres? A resposta não é difí­cil: desempenharam o seu trabalho com Excelência.
Há alguns anos atrás, no funeral da sua avó, um amigo meu confidenciava-me que o único médico que a tinha visitado em casa nos últimos dias de vida havia sido o Dr. Francisco Inácio Reis, outro ilustre entretanto também já falecido. Não tendo o seu médico de família respondido ao pedido, foi um médico debilitado por duas tromboses que lhe foi prestar os poucos cuidados que já se poderiam prestar na situação dela. Mas esta é também a função de um médico.
Recordo as palavras de um antigo professor, homem bastante atento ao processo transição escola-trabalho, que dizia que as queixas mais frequentes das entidades empregadoras sobre os seus mais jovens colaboradores era a falta de «brio profissional». As tarefas eram executadas, mas sem aquela «chama» que nos faz dizer que «foi feito algo especial».
Isto aplica-se em qualquer área, até numa pastelaria, como se pode ver nestas declarações do Pulha.
O que faz com que isto aconteça? Desmotivação, inconsciência, baixos salários, puro desleixo... Tudo isto são causas possíveis e certamente todas aplicáveis em situações distintas. Mas reflectindo bem, custa quase tanto fazer menos bem do que bem. Se houvesse um maior empenho de todos, a nossa qualidade de vida seria sem dúvida melhor.
Sapo

segunda-feira, outubro 13, 2003

Na vás ao mar , Tóine ...

É notícia hoje , que o nosso governozito chegou a acordo com " nuestros hermanos " ácerca do assunto "Pescas " nas nossas águas . Apenas não se sabe quais são os termos deste acordo , mas neste momento sinto-me muito mais descansado pois sei que aqueles que nos governam , zelam por todos nós e pelos nossos interesses . Porque isto em assunto de pescas , pia mais baixinho , não vá o nosso Cherne ficar amalhado nalguma rede espanhuela .


i am you

Ilha da Armona

Venho por este meio lamentar a derrocada constante, que já dura à  uns anos, desse verdadeiro ícone da vida armonense que é o Restaurante Tolinhas. Desde a morte do velho Tolinhas que a decandência se instalou, excepto no perí­odo em que o neto mais velho do senhor estava à frente do estabelecimento.
Então este ano o atendimento era subtilmente cavalar, com o empregado a ignorar ostensivamente os clientes que aguardavam pacientemente alguns, desesperados por um café outros! A singelesa e simpatia do citado animal levava-o a projectar as chávenas de café para cima do balcão, como se não houvesse amanhã... Tudo para ele parecia ser um frete! Só tenho pena que o Arnaldo não lhe tivesse partido as fuças num passado recente!
Por tudo isso, deixo aqui o meu grito de revolta:
- Jorge, vai pró caralho!
O Net Pulha

Televisao Pubica

Como e de conhecimento geral, o nosso Pais sofre de um defice demografico ao nivel da natalidade, segundo as estatisticas temos uma das populacoes mais envelhecidas da Europa.
Para evitar esta tendencia temos em Portugal um sistema inovador, a chamada televisao Portuguesa, mais concretamente a RTP1, SIC e TVI. A qualidade dos programas emitidos por estas estacoes televisivas e tal que so da vontade de foder, escusado sera dizer que os actos fodengos faz com que o indice demografico aumente, contudo existe a excepcao a RTP2, ou tal como gosto de chamar o Contraceptivo, para que se perceba melhor este conceito vou relatar uma situacao que certamente ocorre em inumeros lares Portugueses.
Imagime-se a seguinte situacao:
1 casal tipicamente Portugues de escassos rendimentos que não se pode dar ao luxo de Ter a Tvcabo, restando-lhes apenas os 4 canais portugueses.
- Esta o Sr. Joaquim com a sua Maria a ver televisao, e e so merda a passar na TV, tipo operacao estrunfe, saber cagar e big breda, este prometia foda a torto e a direito, mas ate a data nada, creio que o 70x7 consegue ser mais estimulante ao nivel sexual que o big breda.
- Entre bocejos e peidos, eis que surge ao Sr. Joaquim uma vontade e mijar, acompanhada por um raro momento de tusa, olha para a Maria e pensa, hoje na me escapas vaca de merda, mesmo com esse amontoar de pelos nas pernas e bigode marchas, que se foda a mijaneira e vamos foder.
- A Maria perante tal so lhe restam 2 alternativas ou fode ou e fodida, e assim da-se inicio ao acto, os 2 deitados no sofa nhack nhack, flock flock, todos entusiasmados eis que o Sr. Joaquim diz numa voz de extase: já sinto os colhoes a quererem vazar, contudo num movimento brusco a sua Maria encalha no controlo remoto, e a TV passa subitamente para o canal 2, escusado sera dizer que o fluxo de esperma tende a recolher novamente para os colhoes, impedindo assim o seu alastramento para a zonas vaginais.
Em resumo podemos facilmente chegar a conclusao que a RTP 2 funciona como contraceptivo, pois ainda e o único dos canais que nos da vontade de parar de foder e nos estimula o cerebro a pensar, elevando o nivel de cultura dos Portugueses.
Para os mais entusiastas da foda, descansem pois o governo tem na calha uma restruturacao do canal 2, com um pouco de sorte sai-nos um canal de merda, que nos da vontade de foder tudo e todos. Perante tal posso afirmar vivamente que fico feliz que os meus impostos sirvam para pagar a bela televisao que temos em Portugal.

Trully Yours
Violadord@noite

domingo, outubro 12, 2003

Ursula Rucker

Enquanto escrevo estas linhas , ouço mais um daqueles , que , quanto a mim tem tudo para ser um dos melhores discos deste ano .
O disco dá pelo nome de " Silver or Lead " , e quem lhe dá voz é Ursula Rucker . Ursula brinca com as palavras de tal forma que até parece fácil escrever . De forma intensa defende as mulheres como ataca o seu país , os States .
Neste disco participam projectos como Jazzanova , 4 hero , Roots , entre outros .
Se virem este disco à venda , não pensem duas vezes e façam o favor de o comprar , pois vale bem a pena .


" silver or lead is dedicated to all women ...
mothers , lesbians , activists , wives and
self - proclaimed bitches ... "


i am you

Linhagem Toni Ramos

Pois é, ontem, para quem viu a telenovela “Mulheres Arregaçadas” (arregaçadas – palavra brasileira para uma cona laça), ficou provado que descendemos dos macacos. A certa altura o Teo (Toni Ramos), contaram-me, porque eu não vi, está numa mesa de operações, onde se vê que todo o corpo está coberto de uma felpa espessa e negra! Ora aquela sequência foi aproveitada pela Globo, dum estudo feito pela National Geographic onde há alguns anos pesquisou sobre primatas, entre os quais o famoso “ator”. Estão a encarar a possibilidade de existir um parentesco entre o Toni Ramos o Yeti e o Bigfoot… ficamos à espera que o Yeti e o Bigfoot não se ofendam com esta notícia. Provado já está que o “ator” brasileiro é parente directo do Menino do Loredo.
Assim, e se cruzarmos estes dados todos, fica-nos a dúvida: -será que no Portugal quotidiano não pode ainda existir algum destes primatas como o Yeti, o Bigfoot ou mesmo o Toni Ramos?
Algum de vocês se lembra do violadordanoite na praia?

...e disto se faz o mundo
Gin-gôlÔ

Adeus, Taça!

Os rubro-negros interromperam a série de bons resultados que vinham alcançando, ao perder em casa com o Salgueiros (2ª Liga) em jogo a contar para a Taça de Portugal. O resultado (1-3) foi determinado após prolongamento.
Ainda no rescaldo do derby do passado dia 5, parece que surgiu mais um cromo na caderneta nacional. Ouvi dizer que o avantajado é um dos convidados do Herman SIC de hoje, será verdade?
Sapo

Óbito

Dr. João Vicente Mercante Ferro, ilustre médico olhanense.
Ontem, dia 11.

Necessidades

"O PSD precisa de um Schwarzenegger"
Luís Filipe Menezes
"O Luís Filipe Menezes precisa de um cérebro"
Sapo

sábado, outubro 11, 2003

Vítor Rocha

Se houvesse justiça neste mundo, este fadista amador olhanense há muito que tinha alcançado o sucesso aquém e além fronteiras. Infelizmente, os 15 segundos de fama alcançados com a breve actuação no funeral da diva Amália, transmitidos pela TVI, não foram suficientes para o salto da sua carreira.
Momento marcante foi o improvisado show na Marisqueira Amador no passado Dia da Gaja, em que este artista interpretou, acompanhado por percussões em trem de cozinha, conhecidas melodias brasileiras com o seu inigualável timbre fadista. Se o David Byrne estivesse lá, era contrato discográfico na certa!
Enquanto a sorte não lhe sorri, vai gerindo o seu negócio ambulante de venda de conquilhas. O carrinho com a inscrição "Mariscos Tânia Rocha" (singela homenagem à sua esposa) é já um ex-libris desta cidade. Até aqui se nota a versatilidade deste artista, pois quando esteve interdita a apanha de bivalves na Ria Formosa, o seu estabelecimento ambulante não parou, convertendo-se em banca de caracóis.
Nunca deixes de elevar a tua voz, Vítor!
Sapo

sexta-feira, outubro 10, 2003

La casita

Povo , ando à procura de um t 0 ou t 1 para alugar em Olhão .
Se souberem de alguma coisa , digam .
Desde já , obrigadito .

i am you

Merda!

Merda! Falhou o link, espero que desta vez seja apresentado

Violadord@noite

Jure que na fui eu

Venho por este meio comunicar um desmentido a seguinte noticia
Eu so estava a brincar

Trully Yours
Violadord@noite

Blog ma Linde me monte do munde

Vai fazer neste sabado 1 semana que o blog foi para o ar, em consunancia com este evento venho propor que se realize um jantar comemorativo do seu primeiro aniversario. O Sapo diz que paga o jantar a malta e restante famila.

Trylly Yours
Violadord@noite

Derby algarvio!

Vou aqui tentar reproduzir um excerto de “conversas” que ouvi no grande jogo Farense 0-1 Olhanense.
Claque Farense: - “…nós somos a capital da região…”
Populares Olhanenses: - “…f…. da pu…, cab…, ….Capital? Capital do kem? …vai pá co… da tua mãe, esgraçad; o kék tu tens? O Aeroporto? Bela m….”
As frases que têm ... repetiram-se até ao fim do jogo e multiplicaram-se pelas bocas!
Gin-gôlÔ

Vermelhinho

Apesar de tudo, ainda o que causa mais estranheza nesta personagem é saber que o seu nome próprio é Juliano.
Vermelhinho porquê? Basta olhar para ele para perceber. A sua tez, seja Verão ou Inverno, é sempre dessa tonalidade, conseguida por ventura à custa de estranhas reacções químicas no seu corpo.
A baixa estatura, débil constituição e cabelo loiro-arruivado compoem o ramalhete.
A sua lenda começou na Ilha da Armona, onde ficou célebre o ataque apaixonado (ou apaixonado ataque) desferido a Berenice Cisneros, figura do jet-set, o que lhe valeu a fúria do seu clã e mais uma das muitas noites rocambolescas passadas naquela ilha.
Também lá foi avistado a tentar sintonizar a RTP num rádio de pilhas.
Um desentendimento com o dono do bar A3 provocou, além de duros maus-tratos, o abandono da ilha, qual Astérix banido da sua aldeia.
É visto frequentemente a fazer a pé o caminho Olhão-Pechão (de onde é originário).
Tem sido possível vê-lo também na companhia de Susana, donzela que é avistada com frequência em variadas rotundas e bermas da estrada, sendo especulado um romance entre eles.
No Verão que passou entrou no mundo da moda, lançando a tendência de usar a parte da frente da T-shirt por trás do pescoço, ficando o buraco destinado à cabeça a meio das costas, com as mangas vestidas normalmente, o toque de genialidade na sua obra.
Que mais nos reservará Vermelhinho?
Sapo

quinta-feira, outubro 09, 2003

Cabides a Presidente

Caros Alcabrozes, no ambito da vitoria eleitoral do amigue Arnold, prova-se assim que qualquer um podera sonhar com a eleiçao para um lugar publico.
Assim sendo venho por este meio propor que se lance uma campanha a nivel nacional, impulsionando o amigue Cabides a presidente da Camara Municipal de Olhão, ele proprio um resistente e combativo senhor.
Proponho entao que o seu elenco seja composto pelos seguintes elementos:
- Presidente: Cabides, que tera a seu cargo a gestao de fundos provenientes do orcamento de estado.
- Vice –presidente: Keke, ficando com o pelouro das relacoes publicas e institucionais.
Vereadores com pelouro
- Verissimo, vereador com o pelouro da cultura e entretenimento
- Maria Levanta, vereadora com o pelouro das obras camararias
- Namorada do vermelhinho, (mais conhecida pela puta da rotunda), tera a seu cargo o lazer municipal e o ambiente
Vereadores sem pelouro
- Vermelhinho, fica encarregue do desporto concelhio, note-se que o vermelhinho e um dos impulsionadores da marcha, praticando este desporto todos os dias
- Coxo da muleta, com a sua vasta experiencia na area dos transportes, ficara encarregue de intuir o civismos aos condutores mais novos
- Norbeja, vereador da juventude, a sua experiencia com a arte de bem lidar com criancas torna-o num elemento focral
Nao existindo ainda um programa definido, proponho aos restantes alcabrozes, que enviem sugestoes, bem como slogans de campanha, para dar o exemplo aqui vai um:
Proponho que se crie um monumento ao finado puta torta, impulsionador do comercio local, homem que levou o nome de Olhao alem fronteiras. Para slogan proponho “Se fumar charros faz voce contente, entao vote Cabides para presidente.
Ajude-nos a criar uma lenda em Olhao, faca o seu donativo para a conta do BSE n. 000-69696969-69, em nome do director financeiro da campanha Sr. Violadord@noite.

Trully yours
Violadord@noite

Paulo Pedroso: o regresso

Da mesma forma que me congratulei com a libertação de Paulo Pedroso, é com enorme incredubilidade que o vejo retornar ao cargo de deputado à Assembléia da República.
Ninguém consegue exercer com credibilidade um cargo político público debaixo de uma suspeição tão grave como a que recai sobre Pedroso.
Mas não será cruel um presumível inocente ser privado de exercer os mesmos direitos que os restantes cidadãos? Talvez. Mas a um político aplica-se a mesma regra que à mulher de César. E neste momento Pedroso parece tudo menos sério.
Sapo

Fechem as vossas crianças!

Fechem as vossas crianças!
Ele está de volta!
O nosso herói voltou!
Depois de 4 meses de retiro espiritual, ele voltou mais forte do que nunca com eles mais cheios para fazer aquilo de que é suspeito!
Viva a liberdade!
Viva a justiça!
Pena é que os Zés Ninguéns é que estão sempre fodidos!

A libertação de Paulo Pedroso

Congratulo-me com a libertação de Paulo Pedroso. Não conheço o homem de lado nenhum, nem por ele nutro particular simpatia. A sua libertação não o iliba dos indícios que o levaram a ser constituído arguido, tal como a sua anterior prisão preventiva não o culpava de nada.
Congratulo-me com o facto de a Relação ter rectificado um erro de actuação de Rui Teixeira, juiz proclamado herói numa marcha supostamente branca, cujo final não foi menos patético do que os jantares de homenagem aos arguidos organizados pelos seus amigos.
A libertação de Paulo Pedroso não constitui um retrocesso neste processo, mas antes a sua credibilização. O pior que poderia acontecer neste caso seria a eventual condenação do(s) arguido(s) com a suspeição de que não lhe(s) tinha sido garantido o pleno uso do direito de defesa.
Tudo tem que ser transparente neste processo, para que no final, qualquer que ele seja, possamos dizer que foi feita JUSTIÇA.
Sapo

quarta-feira, outubro 08, 2003

Homenagem

Penso que é hora de prestar homenagem ao nosso amigo Sousa!
O Sousa é uma referência no que diz respeito à industria do lazer em Olhão, desde o famoso "Bar do Sousa", passando pelo Grémio e sem esquecer a barraquita pré-fabricada na costa da Armona.
Alguns dos momentos mais felizes da minha vida foram passados nos estabelecimentos do empresário acima citado!
Para ele, um grande bem haja!
O Net Pulha

Hemiciclo

Sempre me lembro de ter ouvido que os comunistas comiam criancinhas ao pequeno-almoço. Muito propagandeada na época da guerra-fria, a caça às bruxas, etc.…
Ao que parece as coisas não são bem assim. Sempre pensei que o comer era metafórico, afinal não. Era RE(C)TÓrico!
Não é necessário ser-se vermelhinho para isto acontecer.
Esta PEDOmia (pedofilia-epidemia) é transversal a todos os quadrantes políticos; notório nos ícones de cada partido!
· Uns representam-se nas paredes por ovelhas, ora todos nós sabemos das histórias com ovelhas mé-mé (para mais informações comunicar com violadordanoite - expert);
· Outros têm uma “foi-se”, ou seja, já não está, já não conta, mas se aquelas searas falassem;
· Existem outros com mãos e punhos “eriçados”, (não desenvolvo mais);
· Outros ainda têm setas, hás duas e três de seguida, hirtas…;
· Por fim, um outro em que umas setas se encaminham, ao mesmo tempo, para um círculo central; estão a ver onde quero chegar…;

Este é o tipo de associações feitas à maneira da amiga Big Breda.

Gin-gôlÔ

ÁÁ CUSTÓIDINH...

Acho que até agora nos temos esquecido desse grande filósofo popular Olhanense – Custóidinh, ou será que já se esqueceram daquelas grandes e célebres frases:
· “A culpa disto tudo é do Mário Soares”;
· “Desde que entrámos para a CEE que isto anda assim”;
· “O menino do futuro”;
· “O Bush não apanha o Madame Hussain”… entre outras!

Devia-se começar a escrever alguma coisa sobre ele e outras personagens características desse micro-ecossistema que é a “Pérola da Ria Formosa”! Já que a nossa intenção é a divulgação.

Gin-gôlÔ

«Mai uma prrada d'môces»

Já fomos referenciados pelo MacJête, esse autêntico apontador (na s`aponta qu`é fê!) de blogs algarvis! Obrigadinhe, mó! E já agora, somos todos porta não!
Sapo

Ai Olhão ...

Ora bem , meus caros , depois de uma manhã a caminhar pela mui nobre cidade de Olhão , isto após ter ido deixar o meu frigorífico (vulgo , fiat uno) na oficina , e caminhando desde a zona industrial até à baixa , constatei o seguinte : Olhão não tem lixo ! O lixo é que já tem Olhão ! Ele são garrafitas , saquitos plásticos , mais uns maçitos de tabaco , a bela da fraldita cagada , o canito a apodrecer à beira do lancil , enfim é melhor parar por aqui , senão ainda posso me esquecer de algum tipo de lixo , e não quero ,de modo algum ofender nenhum pacotito de batatas fritas , ou outra cosita qualquer .
Será que o nosso poder autárquico não se desloca pela cidade ? Ou se o faz , fá-lo de olhos fechados ?
Sinceramente , e por gostar da cidade onde vivo , mesmo não sendo daqui natural , acho que esta situação deveria ser analisada por alguém com responsabilidade dentro desta área , porque isto de ser vereador não deve ser só almoços , jantares e inaugurações . Digo eu .

i am you

South Park

A SIC (generalista) está a transmitir o South Park!
Pela primeira vez em Portugal em sinal aberto!
Só é pena que comece às 3 da manhã...
Será que a essa hora o Bispo de Bragança já estará a dormir?
E dormirá sozinho?
E as brasiueiras, hein?
As mulheres barbudas, peludas e mal-amadas de Bragança, dormem com quem?
Questões pertinentes que espero ver respondidas.
JPM

Post-Election Day

"It`s understood that Hollywood sells Californication"
Kiedis, Flea, Frusciante, Smith
Sapo

veri good, tenkiu..

E pronto o Arnaldo ganhou!!!
Os Democratas já estão a preparar uma resposta, vão se candidatar aos estados da Florida, Montana e Texas, respectivamente Sr. Dr. Rato Mickey, Sr. Arq. Pateta e Sr. Dr. Urtigão!
e disto se faz o mundo
Vag@lumE

terça-feira, outubro 07, 2003

EL BOSQUE GATE

Muitos são os Tratados que se fizeram entre Portugal e Espanha; Zamora, Tordesilhas, entre outros. Nuns ganhavam os Espanhóis noutros não ganhavam os Portugueses, com a concordância de Papados, Bispados e Enrabados; essa grande classe à muito no PhODER! Muitos também foram os escândalos entre Reis e Rainhas, Príncipes e Princesas, Clero e.... entre eles!
O próximo será, (e isto é de última hora), EL BOSQUE GATE!
Este grande e respeitoso empreendimento hoteleiro, todo ele sob escuta e com um circuito de vídeo, irá albergar e acolher o novo acordo secreto entre os Ministros das Pescas Português e Espanhol. Devo ainda dizer que todas aquelas meninas que “trabalham” nesse empreendimento turístico, não são quem parecem. São TODOS profissionais das Forças Armadas, homens altamente preparados para situações de muita TEnSÃO, todos ao comando desse grande homem apreciador de homens fardados, o nosso Ministro da Defesa. YMCA. A lingerie será toda facultada pela Boutique Alcofa da cigana Rosa. Todos esses profissionais usam uma sinalética secreta, códigos de alta complexidade, de entre eles: - Lamber o dedo, passá-lo p’los lábios e metê-lo na boca “estou a atrair o isco, está receptivo, vou abordá-lo”
- Sacudir as “nalgas” ao som do Raul “preparar intervenção, o gajo já me quer enrabar”. Este acordo será inter-regional, ou seja, entrará a frota pesqueira Andaluza e a Algarvia, directamente visada a Olhanense. E neste SIM, Portugal não se deixará enrabar pelos Espanhóis! Portugal vai propor que: - Para cada sardinha que apanhem em águas portuguesas têm de apanhar com uma SARDA nossa; - Por cada xarro-do-alto que apanhem, outro têm que nos dar sem mistura… A propósito deste último, vai sair um decreto-lei obrigando que nos xarros, o xamom seja misturado Impreterivelmente com Marlboro, isto entrará em vigor na Inglaterra, Espanha e Portugal. Isto é o que dá alianças com os EUA. Se fosse com outro tabaco poderia pôr em causa a aliança. E disto se faz o mundo… vá pu rênk, sai da soalhêra
VagalumE

«The Golden Path»

Simplesmente delicioso, este cozinhado preparado a meias entre os Chemical Brothers e os Flaming Lips!
Sapo

Discursão ao El-Bosque

Caros Alcabrozes, a historia que hoje vos trago, são relatos que circulam em Olhao, e tem por base esse templo mitico do amor, nada mais nada menos do que o empreendimento hoteleiro El-Bosque.
Tendo este blog o intuito de divulgar e dar a conhecer o que motiva os Ohanenses, hoje resolvi dissecar o assunto que nos faz crescer agua na boca, e algo mais.
Para os mais distraidos, o El-Bosque situa-se junto a fronteira Portuguesa, já em território Espanhol, o estabelecimento supra mencionado tem caracter turistico, dando especial relevancia as relações interpessoais entre o seu staff e os clientes.
Uma vez chegado, o cliente e prontamente recebido por uma funcionaria bastante afavel de trato cortez e bi-lingual, uma vez que o cliente ja se sente mais confortavel, um copo no bar vinha mesmo a calhar. Afim de agradar os clientes as jovens empregadas acompanham o cliente na sua bebida, chegando mesmo ao ponto e tal e a vontade de agradar, de tomar uma garrafa de whisky ou champanhe, tudo para que o cliente nao se sinta so, isto tudo ao som de uma musica de qualidade inquestionavel tipo Fellings, interpretado pelo nao menos conhecido Ali a Latas . O nivel da conversa acarreta muitas vezes o caracter intimo, chegando as pobres raparigas a confidenciar o seu estado de pureza, segundo as estatisticas nao publicadas, o que mais se pode encontrar no El-Bosque sao semi-virgens, ao que consegui apurar o termo semi-virgem implica 3 ou fodinhas numa noite (o que mais se pode desejar numa rapariga).
Existem relatos de casos em que os clientes encontram no El-Bosque o suplemento amoroso que faltava nas suas futeis vidas, levando homens a tornarem-se em pessoas honrados (1 esposa e 1 amante fixa).
Relata-se ainda que existem casos de consumacao do acto do amor, no proprio estalecimento, nos aposentos situados no 1 andar, aposentos esses que se destinam ao aluguer a terceiros que escolhem o El-Bosque para passar umas descansadas ferias, ou mesmo ao vulgar transi unte que se encontre de passagem.
As raparigas afim de defenderem o seu bom nome e reputacao, pedem encarecidamente aos seguranças para que lhes guarde as portas do quartos, afim de evitar visitas indesejaveis que possam levar ao surgimento de comentarios nada abonatorios em seu favor. Em variadas ocasioes as pobres raparigas vem-se obrigadas a colocar um relogio despertador na mesa de cabeceira afim de poder controlar o tempo, nao vao elas entusiasmar-se e provocar falatorios , mais uma vez estao pensando no seu novo companheiro – amigo – palhaço.
Os clientes, chamemos assim afim de evitar confusoes de personagens nesta historia, chegam a ficar tao comovidos perante tais actos, que em gestos de carinho e afecto chegam a oferecer dinheiro as suas novas amigas, sendo que elas muitas das vezes tendem em recusar tal prova de amor, contudo afim de nao ofender o seu parceiro aceitam o dinheiro, embora contrariadas.
Como se pode verificar neste pequeno excerto acima descrito, o EL-Bosque nao e apenas um ponto de passagem, trata-se de um estabelecimento onde voce pode levar a sua familia e disfrutar dos prazeres que a vida nos reserva. Compreende-se assim a opção de cada vez mais Olhanenses planearem as suas ferias e passeios a este destino.
Antes de me despedir, gostaria de deixar o repto aos restantes Alcabrozes para que planeemos uma discursao rumo ao El-Bosque.

Trully Yours
Violadord@noite

segunda-feira, outubro 06, 2003

Cromos

"-tu cantas mal como a merda
-(jovem chorando) AI, Ai, mas a inha mõe diz quê cante tã bem! vocês deviem é apanhar uma camada de xates tam grand, que de se coçarem ficavem com o corpe xêsj d'empinges!!"

(isto foi um teste, sou um caloiro nisto"
vagalume

Os peões em Olhão

Inspirado neste post do Pulha, vou fazer, não um estudo profundo, mas uma breve dissertação sobre a actuação dos peões nesta bela localidade.

Porque será que:

- sempre que alguém atravessa uma passadeira, a cadência do seu passo sofre uma diminuição relativamente a quando se desloca pelo passeio?

- um grupo de pessoas que segue junta num passeio se desfragmenta ao atravessar uma passadeira , voltando-se a reunir quando chega ao outro lado da rua?

- nos cruzamentos em que os carros que mudam de direcção têm o sinal de peão laranja intermitente (sinal que indica que se vai entrar numa rua em que o sinal está verde para os peões), os pedestres aguardam calmamente que os carros que não cumprem o sinal passem, e quando um resolve parar para dar o direito aos peões de atravessarem, eles dirigem-se a esse condutor furiosamente apontando para o sinal: "TÁ A VER? TÁ VERDE! TÁ VERDE! TEM QUE PARAR!"?

Sapo

LOOPLESS

Este é , na minha opinião , um dos melhores discos deste ano . Um projecto recente que tem por vocalista , a ex-Blackout Kika Santos . mais informações sobre os Loopless em : www.nylonclub.pt
Já agora se puderem , aproveitem enquanto ouvem os mecinhos , e comecem a ler o Equador do Miguel Sousa Tavares . Moi meme vai a meio e acha muito fixe .
Beijinhos nos sovacos
i am you

Viagens na Minha Terra

Foi num belo Domingo outonal, que decidimos partir em viagem. Iria finalmente cumprir um longo desejo de viajar ao estrangeiro, sair um pouco desta bela na��o Olhanense, rumando em direc��o ao norte (�vora), note-se para os leitores mais distra�dos que a norte de Olh�o � estrangeiro.
- O dia raiara � poucas horas, ainda se conseguia sentir o cheiro dos cami�es do lixo no ar, e vislumbrar os restos quase fossilizados dos detritos deixados pela classe dos carroceiros nas nossas belas ruas.
A viagem rumo ao meu destino correu normalmente, ser� escusado relatar que as mulheres no carros alheios, ao avistar-me com os meus �culos da �Enraibam� postos entravam em histeria colectiva, segregando muco vaginal por todos os poros corporais, atingindo o �xtase org�stico.
Chegado ao estrangeiro, logo deparei com um parque de lazer / jardim infantil, fiquei decepcionado com tal, n�o haviam inscri��es rupestres nos muros e paredes, do tipo �bairro dos �ndios power� , quanto n�o vale o nosso belo jardim velho, com os nossos endrogados de estima��o a fumar umas ganzas e a realizar neg�cios que s� trazem mais valias � nossa economia, j� n�o falando de turistas, que deixam proveitos econ�micos aos nossos comerciantes.
Outra dos pontos que me decepcionaram, foram as casas de banho, imagine o ilustre leitor que estas estavam limpas e cheirosas, quanto n�o vale uma casa de banho com cheirinho, que nos inspira ao mais profundo do nosso ser a realizar coisas maravilhosa com os nossos corpos.
Os putos brincavam com adultos em brincadeiras angelicais, ser� que ningu�m percebe que se trata de actos ped�filos? Ser� que n�o entendem uma vez por todas que andar com crian�as ao colo e beijar as suas inocentes faces, se trata de pedofilia.
- fiquei mais uma vez chocado com a cultura Eborense, os gajos s�o asseados! Inadmiss�vel nos dias de hoje, as ruas est�o limpas e os dep�sitos de lixo um mimo, o que � feito das bostas de merda de c�o nas ruas? ou a vulgar mijadinha dos b�bados nos cantos e vielas? Ser� que o burro do presidente da c�mara de �vora n�o consegue aprender com o seu cong�nere Olhanense o Eng. F. L. � homem gaste o or�amento camar�rio na constru��o de rotundas, assim j� n�o ter� necessidade de contratar funcion�rios de limpeza, dando assim provimento a uma das directivas da Exma. Senhora ministra das finan�as no que diz respeito ao congelamento das admiss�es � fun��o p�blica e local, n�o esquecendo que os seus mun�cipes agradecem pois haver� obra realizada.
E assim entre a insustent�vel limpeza do ser, e a como��o das mulheres com a minha presen�a se passou mais um dia, j� de regresso � na��o Olhanense uma comiss�o de boas vindas, 2 endrogados junto �s 4 estradas dirigindo-se a mais uma visita ao bairro dos �ndios afim e poderem efectuar umas comprinhas.

N�o gostaria de me despedir, sem antes fazer uma refer�ncia aos nossos jogadores do Olhanense que provocaram uma humilhante derrota aos Farenses pelo expressivo resultado de 0-1, sei que a minha presen�a foi sentida por todos v�s, mas lembrem-se que estive no estrangeiro em representa��o diplom�tica na bela na��o Olhanense.

J� tenho na calha colocar um post, sobre uma excurs�o de Olhanenses ao El Bosque, isto � caso os prezados leitores estiverem interessados.

Trully Yours
Violadord@noite

Discos

Olá! Aqui Oeiras, essa bela localidade!
Ouvi dois discos muito interessantes este fim de semana:
- O novo dos Muse: uma descoberta;
- O disco ao vivo dos Mão Morta: uma referência!
JPM

domingo, outubro 05, 2003

Ora cá está !

Eu , sinceramente , fico cada vez mais espantado com tudo aquilo que o amigo Frog percebe destas modernices . Se este post chegar a aparecer , então eu próprio estarei a ficar menos azelha nestas coisas da informática . Espero que todos os habitantes desta linda cidade que é Olhão se sintam orgulhosos pela vitória do clube cá da terrinha contra o descansado do Farense . Amigo Zéi , cuidado com os camionistas , porque eles andam aí e querem te apanhar .
Até mai logue .
Beijinhos nos sovacos .
COMPREM DISCOS NAS LOJAS VALENTIM DE CARVALHO !

i am you

Farense 0 - Olhanense 1

Pois é, os Melos conseguiram vencer os Carecas no seu terreno. Não vou entrar em análises futebolísticas nem clubísticas (deixo isso para os especialistas), mas não posso deixar passar em claro o momento mais hilariante do jogo: a meio da segunda parte, um senhor de avançada idade e barriga proeminente, tal como veio ao mundo (bem, com uns valentes quilos a mais!), pulou calmamente uma das vedações do campo, pavoneou-se durante cerca de um minuto no relvado, pulou calmamente a vedação de volta à bancada, e quando 2 agentes policiais chegaram para o deter já ele tinha as calças vestidas! LINDO!
Sapo

República

Comemora-se hoje o 93º aniversário da implantação da República em Portugal, data com especial significado para Olhão, como se demonstra aqui.
Sapo

sábado, outubro 04, 2003

Derby algarvio reeditado

É já amanhã que o Olhanense vai a Faro reeditar um famoso clássico algarvio, pena que não seja com a chama de outros tempos. Acho piada a excursão a pé, mas prefiro as comodidades dos tempos modernos e devo ir ao jogo de carro.
Sapo

Sorry darling Sapo

Moss sapo desculpa aí mó! Mas é a emossão os nerves à flôr da pele, ainda estou a sofrer os traumas da minha 1º vez. Já agora obrigadinha por me teres denunciado e insultado
Trully Yours
Violadord@noite

Desgraçade!

Móce, Zéi, o meu nome aqui é Sapo, já revelaste a minha identidade secreta! Vê se configuras isso para a escrita portuguesa. E já começaste com a javardice! Aqui vai um link sério e decente: quem quiser saber mais sobre a minha terra, clique aqui. Sabias fazer isto? ;)
Sapo

Reptil ao JP

Mas que boa ideia esta a do JP.
Tenho que confessar que esta � a minha 1� vez e estou um pouco nervoso, por favor sejam gentiles comige. O meu primeiro conselho vai para a explora��o deste maravilhoso site:
www.chupa-mos.com
Registen-se no forum e acedam �s maravilhas do mundo oculto das gajas.

Truly yours

Violadord@noite

Parto

Assim nasce «mais um» (espero que no futuro venha a ser mais do que isso) blog, que pretendo que seja um espaço de idéias, convergentes ou divergentes, de vários amigos. Espero que respondam ao meu repto!
Sapo