Alcabrozes

Érêmes Muites, Apanhárêmes Pôque..., Olha!... Safárêmes!!!

quinta-feira, outubro 23, 2003

Os Gémeos!

Os Gémeos!

Penso que a maior parte destes nossos amigos não conhece esta pequena história e porque razão os Gémeos apareceram na Armona. Então aqui vai, que eu sei como foi.

Certo dia de verão (Sapo, help!!! De que ano? LOL!) e após uma grande confusão com mulheres à mistura, estava o Sr. João Rui, sentado num dos varões da ponte, a falar com uma das “amigas” e esta fica alcunhada como a Big Bubes (porque será esta alcunha?) , quando de repente e vinda sei lá de onde, aparece uma outra “amiga”, esta estrangeira e que fica alcunhada como a Americana. O Sr. João Rui ao ver aquilo, baixa a cabeça e espera não ser visto! No que resultou logo na pergunta da Big Bubes:
- Estas bem? - Ao que o nosso amigo responde
- Estou... – respondeu a Big Bubes
- Não me parece!
A Americana, por sua vez localiza logo o resto da malta e pergunta por Ele (atenção, ela não intendia uma única palavra em Português), ao que o João Pedro responde:
– Não está cá hoje... – logo a Americana
– Mas não ele ali sentado? - e o João Pedro
– Aquele é o irmão gémeo!
O nosso amigo, que escutava a conversa com toda a atenção, teve uma ideia fulminante:
- POR QUE É QUE EU NÃO ME LEMBREI DISTO À MAIS TEMPO!?!??!
Mesmo assim a Americana, que ficou bem desconfiada, pôs-se a mirar de longe para se certificar se era ou não o irmão. E Ele lá estava com a cara número 8, de amuado! Depois de achar aquilo tudo muito estranho, foi-se embora, mas antes passou de novo pelo João Pedro e disse:
- Então se ele aparecer hoje, diz-lhe que quero falar com ele! – Disse aquilo alto e com uma voz de chateada, para Ele ouvir.
Então a partir desse dia, foi sempre a piorar! HEHE!
Tinha que se arranjar um nome para o irmão! E ficou conhecido como o Carlos Alberto, mais tarde como PIL! Esta do PIL é bem rebuscada, Carlos Alberto, Carlsberg, Carlsberg – Carlsberg Pilsner, logo PIL!
A partir desse dia o PIL era um indivíduo carrancudo, mal humorado, refilão, mau caracter, tinha a mania, etc, tudo de mau numa pessoa. O João Rui continuava como sempre foi.
Assim surgiram os famosos Gémeos e algumas histórias.
Houve uma amiga do João Pedro, rapariga habituada às lides do teatro, que uma vez e depois de uma boa encenação de pancadaria entre o PIL e o João Pedro, aconteceu a famosa frase:
- Atira-lhe pedras, atira-lhe pedras, não sei como conseguem andar com esse gajo!?!? – ao que o pessoal respondia
- Mas ele é irmão do João Rui...
Ou então um casal que frequentava a Armona e que teve que “levar” com o PIL e com o João Rui e que no ano seguinte, perguntou ao João Rui:
- Então, o teu irmão já está melhorzito? – o João Rui teve que se “chibar” que não tinha nenhum irmão Gémeo, etc... ao que eles disseram:
- Não tens que reagir assim, ele é teu irmão! – Depois de muito explicar, lá intenderam que tinha sido tudo muito bem engendrado!
Estas e outras peripécia forma acontecendo durante os anos e não sei se ainda um dia o nosso amigo PIL, não irá aparecer por aí! Fiquem à coca!


O Incesto