Alcabrozes

Érêmes Muites, Apanhárêmes Pôque..., Olha!... Safárêmes!!!

quinta-feira, outubro 16, 2003

Sweet 90's

Embolado pela nostalgia existente neste blog, e com sentimento saudosista que hoje escrevo estas linhas.
Os gloriosos anos 90, a epoca dos amigues me monte a porrada, das corridas no jardim velho com as calcas em baixo, efim eramos teenagers inconscientes.
Foi a epoca em que surgiram os poperopes, das matines na recreativa, as loucas tardes na discoteca Joy, onde se misturavam as diversas populacoes indigenas de Pechao, Carapache, Quelfes, Fuseta e Olhao. Lembram-se certamente da rivalidade existente entre Olhao e Faro? Das pporradas per combinadas ora na estacao de Olhao ora de Faro. No bairro da siroco a discoteca tropical era rainha.
Com o surgir da onda Groundge, usava-se camisas de xadrez de flanela e botas da Dr. Martinez, o moche era o maximo dentro das pistas de dança, e na rua. A moda ditava que os rapazes usassem ora cabelos compridos, ora cabelo a foda-se, cuidadosamente curtado no Vital (Local mitico, tal como o Gingo-Lo, referenciou em post anterior), hoje se alguem e visto com cabelinho a foda-se e logo apelidado de pandelere, as gajas usavam franginha, umas vezes descaidas sobre a testa outras em forma de pala, cheias de laca, servindo ate como funcao de armacao de caca a mosquitos, usava-se as mini-saias acompanhadas por meias de la acima dos joelhos.
As pitas eram portadoras de uns cus fenomenais, havendo quem elaborasse a teoria que a H2O da torneira fazia os cus maravilhosos, chegava-se a entregar oscares para o melhor cu de Olhao, bem como para o melhor broche.
Nesse tempo se um gajo manda-se uma rabadela numa pita era considerado um galifao e era tratado com respeito, hoje em dia e logo acusado de peidofilo e vai preso.
O grupo de amigues em monte faziam apostas por tudo e por nada, do tipo quem conseguia comer primeiro uma gaja, quem corta-se a barba era severamente castigado.
Em Faro a tasca do estudante, o King I e o academico eram locais de abutranço e esfreganco as gajas, e d sair de rastos com a ingestao de 2 cervejas. Chamem-me louco, mas sinto saudades dos crazy’s anos 90.

Trully Yours

Violadord@noite