Alcabrozes

Érêmes Muites, Apanhárêmes Pôque..., Olha!... Safárêmes!!!

domingo, outubro 19, 2003

«The 80`s»

Excelente tema do David Fonseca, com um vídeo que não lhe fica atrás. Quem, como eu, viveu os seus teen-years nos anos 80, não fica indiferente a esta música.
Foram os tempos das primeiras saídas nocturnas, sobretudo a cafés, pois em Olhão, tirando os bares de alterne, pouco mais havia na altura. Uma excepção era o Ponto de Encontro, explorado pelo João Luís Calquinhas (que agora está no café que era do pai). Um espaço bem porreiro. Sabíamos quase sempre quando era 1:30, pois geralmente a essa hora apareciam 2 polícias a berrar que quando fosse 2:00 queriam toda a gente na rua. Anos mais tarde, quando esse espaço virou (mais um) bar de alterne, não consta que a autoridade tivesse mantido o mesmo zelo.
Mas emocionantes mesmo eram as saídas a Faro, indo sabe-se-lá-como, voltando depois-logo-se-vê. Sempre tive bons amigos em Faro, logo as cenas de pancadaria existentes entre nativos das 2 cidades sempre me passaram ao lado. Acho piada aos bairrismos, mas traço uma linha quando chegam a extremismos.
Destino certo era a Rua do Crime, oficialmente do Prior. Frequentava-se o Rocha`s (na sua localização actual e na anterior, onde apareceu depois o Kingburger) e sobretudo o Morbidus (para as gerações anteriores à minha, onde funcionou o Lábios Nus; para as posteriores, onde funcionou o Prior, também já extinto). O Morbidus, com o Paulo ao leme, foi durante alguns anos a minha 2ª casa. Aí se podiam ouvir os sons mais alternativos/góticos/vanguardistas (chamem-lhes o que quiserem), e a negra indumentária dos seus frequentadores escurecia o ambiente.
Nessa época conheci O Net Pulha e O Incesto, e a época estival na Armona nunca mais foi a mesma.
Muitas mais coisas se passaram, mas o espaço é curto... ;)
Sapo