Alcabrozes

Érêmes Muites, Apanhárêmes Pôque..., Olha!... Safárêmes!!!

terça-feira, outubro 21, 2003

Algumas considerações

Ainda estive para fritar o anterior alcabroz d`O Incesto, mas resolvi pescar mais um.
O hotel que fala a revista não fica no centro nem na zona ribeirinha, mas situa-se já dentro dos limites da cidade, depois de se entrar vindo de Faro. É um hotel «sui generis», visto tratar-se do último ou 2 últimos andares (não sei bem) de um alto edifício que comporta por baixo uma loja de mobiliário. Apesar da localização, tem-se dali uma boa vista para a Ria Formosa.
Há muito que se fala num novo hotel, a construir na zona ribeirinha, mas todas as boas idéias para esse local encontram-se congeladas em função da construção da marina. Construção essa que tem sido uma verdadeira novela, em pára-arranca, tal como todo o projecto de reabilitação da zona envolvente. Foi preciso a construção da marina para se começar a pensar resolver o problema das precárias casas pré-fabricadas da zona do Largo da Feira. Corre de boca em boca o desejo da Câmara em realojar essas famílias na saída de Olhão em direcção a Quelfes, o que é contestado por estes, pois há muita gente ligada ao mar e tem ali à mão todos os seus artefactos.
Por enquanto ainda ninguém se arrisca a realizar ali grandes investimentos, e compreende-se, pois a zona ainda é problemática e não há garantias da resolução desse problema.
Nota: Fuzeta é vila e está muito bonita.
Sapo