Alcabrozes

Érêmes Muites, Apanhárêmes Pôque..., Olha!... Safárêmes!!!

terça-feira, outubro 14, 2003

O barbeiro de… Olhão

Seu nome Vitálio, mas arredondado pela língua tisnada dos seus clientes para Vital. O seu estabelecimento é um marco intransponível no bem falar Olhanense, no divulgar da nossa cultura, da conversa cor-de-rosa e de outras bem mais esverdeadas e fétidas.
A par do Vital, só a senhora que faz a limpeza dos “pintêlhos” caídos no chão, como ela bem diz, pois não estou a inventar nada, e que lhe coça os colhões numa tentativa de recordar o seu tempo de casada. Para além dos residentes outros há que se equiparam – os clientes – que lá não procuram só a assertiva tesoura e navalha, como também o calor humano do bom peido madrugador, das obscenidades à meia tarde e o filme porno pelo fim do dia.
Relembro com saudade uma conversa de um notável cliente, tema a conversa – “pandelêragem” –: “…. Olha, eu não sei! Só sei que os que provaram já não voltaram! É por isso que tenho medo experimentar apanhar no cú, posso gostar, e depois…”
Sempre que a senhora da limpeza entrava, dizia: - “… dói-me as costas como o cacete, … cala-te tu, ó chupa-cabras, picha fria, ... deixa cá ver esses "colhanites"! Nã tens nada, móss, nã tens tusa pó grelo!
Lá fala-se de tudo e de todos. Aconselho. Se forem num bom dia, enchem o papinho; como se diz nesta cidade.

Então e a Marissol!!! … desenvolvam!

E disto se faz o mundo...

Gin-gôlÔ