Alcabrozes

Érêmes Muites, Apanhárêmes Pôque..., Olha!... Safárêmes!!!

segunda-feira, outubro 20, 2003

Sevinate Pinto

Devo confessar que a primeira impressão que tive do actual Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas não foi muito positiva. No entanto, ao ouvir o seu discurso na cerimónia de entrega dos Prémios Agricultura e Pescas `03, no passado dia 30 de Junho na Figueira da Foz, alterei a minha opinião.
Foi um discurso bastante sólido, onde entre outras coisas focou a (na altura) recente discussão da Política Agrícola Comum, explicou a razão do seu voto contra apesar de considerar que se tinham assegurado importantes vantagens para Portugal, e mostrou a sua firme convicção de que a quota de leite dos Açores iria ser brevemente revista. Referiu também a possibilidade de um acordo bilateral no sector das pescas com Espanha.
Pois bem, depois das palavras chegam os resultados. Os Açores viram a sua quota de produção leiteira aumentada. Há pouco tempo atrás, foi conseguido um acordo histórico, no contexto actual, no sector das pescas com o país vizinho, que só os demagogos poderão considerar "desastroso".
Afinal parece que temos homem!
Sapo