Alcabrozes

Érêmes Muites, Apanhárêmes Pôque..., Olha!... Safárêmes!!!

quinta-feira, outubro 30, 2003

Não ajudam os jovens!!!

Saiu num jornal regional a seguinte noticia:

Jovens olhanenses aprendem ofícios da Ria Formosa

No âmbito do projecto Animação Local para o Desenvolvimento e Criação de Emprego na Ria Formosa, tiveram início, no dia 17 de Setembro, em Olhão, os cursos de "Salinicultura" e "Moluscicultura" dirigidos a jovens desempregados ou à procura do primeiro emprego. Com 6 formandos, o primeiro curso terá uma duração de 1 ano, enquanto que o segundo (Moluscicultura) compreenderá 6 meses de formação, integrando actualmente 15 alunos.

Trata-se de um projecto integrado na iniciativa comunitária EQUAL que pretende dar formação a jovens de Olhão no sentido de criarem a sua própria empresa, aproveitando os inúmeros recursos que a Ria Formosa oferece. “Desta forma, é possível revitalizar a Ria, apoiar públicos desfavorecidos e desenvolver o tecido económico de Olhão”, defende a autarquia.

A Câmara Municipal de Olhão é a coordenadora deste projecto, e tem como parceiros a Fundação da Juventude, Parque Natural da Ria Formosa, Necton, Formosa - Cooperativa de Viveiristas e Associação Nossa Senhora dos Navegantes da Ilha da Culatra


Dias depois saiu a seguinte:

Detidos por tráfico de droga em Olhão

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Olhão deteve, em colaboração com a o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Faro, dois indivíduos de 25 e 28 anos residentes em Olhão, por tráfico de estupefacientes, no passado dia 11 de Setembro. A detenção ocorreu na sequência do cumprimento de 4 mandatos de busca realizados em três residências e um estabelecimento comercial no concelho de Olhão.

Durante a operação foi apreendida uma quantidade de cocaína que daria para produzir cerca de 475 doses individuais; uma quantidade de heroína que resultaria aproximadamente em 650 doses individuais; além de 3060 euros que as autoridades policiais suspeitam serem provenientes do referido tráfico; 2 automóveis e um ciclomotor; 1 nota falsa de 10 euros; 1 revolver de calibre 6,35; 7 telemóveis de elevado valor e ainda diversos objectos em ouro.


Ora, se isto é ajudar os jovens – isto não é ajudar os jovens!!!
Nã respêtem as tradições dum gá! Ocupações, ofícios, profissões que tá na família dum gá, há dezenas d’anos. Dezenas? Qual dezenas? Centenas de dias, mó!

e disto se faz o mundo...

Gin-gôlÔ