Alcabrozes

Érêmes Muites, Apanhárêmes Pôque..., Olha!... Safárêmes!!!

quarta-feira, novembro 29, 2006

Tomara muitos profissionais...



pedro a.

quinta-feira, novembro 23, 2006

Divulgação



pedro a.

terça-feira, novembro 21, 2006

Então mas afinal...

Estudo: [Afinal] Estado paga pior do que o privado

O primeiro dia de greve da Função Pública foi agitado por um estudo que o Ministério das Finanças encomendou e esconde desde Maio porque desfaz a ideia que paga bem.

O estudo tem a data de Maio de 2006 e foi feito pela Capgemini, uma das cinco maiores empresas mundiais de consultoria, com 63 mil colaboradores em todo o Mundo e escritórios em Portugal, mas como vai contra a ideia de os funcionários públicos serem bem pagos em relação aos que trabalham no privado foi escondido pelo Governo. Isto mesmo apontou o presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE), pertencente à UGT, que teve acesso a alguns comparativos, sempre desfavoráveis à Função Pública, conforme quadro publicado em baixo.

Nos 20 casos, as diferenças vão desde menos 1,5 por cento para os engenheiros de sistemas, aos sempre negativos 10% nos enfermeiros, 48% nos analistas de laboratório e 77% nos directores-gerais. Os montantes remuneratórios não foram avançados, embora segundo a tabela salarial em vigor no corrente ano se registe que os especialistas de informática auferem de 1287,53 euros ilíquidos (estagiário com licenciatura) a um máximo de 2897,28 euros (especialista de grau 3, nível 2), que aliás equivale ao máximo da tabela de regime geral, onde se encontram os assessores principais.

Os poucos números revelados pelo ‘Estudo Comparativo de Sistemas de Remuneração entre os Sectores Público e Privado’, feito por encomenda do Ministério das Finanças, de Teixeira dos Santos, dizem respeito às remunerações reais de base, ou seja, sem prémios, e colocam a Função Pública em confronto com as empresas privadas com mais trabalhadores. Porém, segundo Bettencourt Picanço, do STE, a análise feita pela Capgemini faz também comparativos com as médias remuneratórias de empresas médias e pequenas. Sobre estes, não foram revelados quaisquer números, favoráveis ou não aos funcionários públicos .

O STE diz só conhecer uma parte reduzida do comparativo, mas não tem dúvidas em constatar que o Governo esconde este estudo porque, “ao contrário do que o Governo diz, no seguimento do relatório da Comissão para o Estudo das Carreiras e Remunerações, as remunerações na Administração são inferiores às do sector privado”.

Do desmentido que os trabalhadores da Administração têm remunerações superiores às do sector privado, Bettencourt Picanço concluiu ainda, na conferência de Imprensa para fazer um primeiro balanço dos dois dias greve, que “caem por terra os propósitos do Governo de estruturar carreiras com remunerações inferiores às actuais” e que a atitude correcta será o Executivo negociar.

Contactado pelo CM, sobre o ‘Estudo Comparativo’, o assessor de Imprensa do ministro das Finanças disse desconhecer o estudo, embora referisse o nome da empresa de consultoria. Por seu turno, a Capge- mini, empresa de consultoria, tecnologia e ‘outsourcing’, não respondeu à pergunta enviada por ‘e-mail’ para o contacto de Imprensa.

20 EXEMPLOS DO ESTUDO

- Director-geral: -77%
- Gestor de RH: -8%
- Director de serviços: -61%
- Chefe de divisão: -28%
- Analista informático: -12%
- Consultor jurídico: -5%
- Engenheiro: -37%
- Téc. apoio à gestão: -3%
- Eng. de sistemas: -1,5%
- Enfermeiro: -10%
- Analista de laboratório: -48%
- Técnico com formação prof. especializada: -29%
- Assistente administrativo: -29%
- Tesoureiro: -36%
- Funcionário de limpeza: -13%
- Motorista de ligeiros: -33%
- Cozinheiro: -33%
- Canalizador: -7%
- Electricista: -17%
- Mecânico: -38%
pedro a.

terça-feira, novembro 14, 2006

Organização terrorista?



pedro a.

Artes & Línguas



Já está à venda o mais recente livro de Minette Williams. Filha do afamado orador russo Yuri Broshonov e da não menos famosa bailarina checa Palova Cunilinguina, casada em segundas núpcias com o francês Pierre Soixanteneuf, Minette confessa que aquilo que mais prazer lhe dá, para além de escrever, é dar à língua com as amigas enquanto beberricam chá. Esperemos assim mais um best-seller deste nome grande da literatura contemporânea.

i am you

sexta-feira, novembro 10, 2006

Prantes, agora é só ganhar...

O Benfica entrou oficialmente para o Guinness Book of Records como o clube com mais associados do Mundo, precisamente 160 392 sócios, número que figurará na edição de 2007 do mais famoso livro de recordes.

in diário digital

i am you

Sabes que ainda há esperança num mundo melhor quando...

... o Chico Buarque dedica uma musica ao Coluna, ao Eusébio e ... ao Nuno Gomes!

Consta que fez o mesmo num dos concertos do Porto tendo dedicado uma música ao Anderson que lhe respondeu uns dias depois oferecendo-lhe uma camisola do FCP juntamente com uma carta, com toda a certeza escrita pelo próprio punho, onde inclusive informa o cantor (confesso benfiquista) que se lesionou no jogo contra o Benfica, chegando até a descrever com algum detalhe o tipo de lesão e de intervenção cirúrgica a que foi submetido!
Não acredita? Então leia:

Amigo Chico Buarque
Soube pela Imprensa que me dedicou um tema durante o seu último espectáculo na cidade do Porto. Infelizmente não pude assistir, porque me encontrava no hospital, a recuperar do pós-operatório a uma cirurgia que tive de fazer, depois de ter fracturado o perónio e os ligamentos do pé direito no jogo com o Benfica, para o campeonato português.
Fiquei emocionado quando soube do seu gesto e não tenho palavras para agradecer a sua homenagem, com mais simbolismo ainda por ter vindo de um dos nomes sagrados da música, não só do nosso país como do Mundo.
Envio-lhe a camisola número 10 que visto no F.C. Porto como uma singela forma de agradecimento.
Espero que um dia nos possamos encontrar para trocar algumas palavras. Com os meus maiores agradecimentos, desejo-lhe as maiores felicidades.
Um grande abraço amigo.


Sem dúvida uma pérola da literatura de hospital, escrita sem sombra de dúvidas pelo seu próprio punho, ou então um belo fado do desgraçadinho, coitadinho que foi uma vítima na mão daqueles assassinos! Assassiiiiiiiinos!

pedro a.

quinta-feira, novembro 09, 2006

Orange juice? No thanks.

Apetece-me dizer honestidade. Pronto, já está. Agora, honesto. Já disse.
Intelectualmente falando, honestidade rima com carneiragem. Isto para alguns. Marias e Manéis há-os por todo o lado. Uns mais Marias e outros um pouco menos Manéis. Uns mais almariados que outros. Depende do vento. Para onde ele sopre. A forma mais simples de atacar quem passa, é apelar à falta de inteligência de quem opina, e se há merda que me dá um sono do caraças são pessoas realmente inteligentes que conseguem mostrar-me o caminho. A luz. Das poucas coisas de que me posso orgulhar na vida é de ser burro que nem uma porta. Confesso. Os meus amigos e aqueles que também já foram, já o sabiam. Mas pelo menos não tenho de jogar o cartão fora, um dia mais tarde, quem sabe, quando o vento soprar de outras bandas.

i am you

quarta-feira, novembro 08, 2006

Cinco Dias

Amigos da escola, carinhas larocas e outros já conhecidos.
Bom de ler!
Cinco Dias

pedro a.

Vermelho

Pediste-me para parar, que já não aguentavas. Relembrei-te que ainda só tinha começado, que o melhor ainda estava para vir. Ergues os teus belíssimos olhos verdes ao tecto e neles vejo o reflexo da lâmpada que teima em falhar constantemente. Cospes-me na cara. Agradeço-te lambendo os restos de saliva que a minha língua alcança. Aperto-te mais um pouco o garrote que tens no pescoço. Tentas gritar. É em vão o teu esforço. Da tua boca de lábios finos mas vermelhos sai um chiar, que mais parece o som daquela brincadeira que fazia com os papeis dos rebuçados. Brotam lágrimas dos teus olhos que correm para o pescoço. As veias de tão dilatadas, deixam-me medir-te as pulsações. Afrouxo agora o garrote. Não quero perder-te já. Respiras com alguma dificuldade. Chamas-me nomes feios. Nem sabes o quanto gosto disso. Continua. Encosto os meus lábios aos teus e num repente arrancas-me uma boa parte do lábio superior. Sinto o prazer da dor por todo o corpo, num só arrepio. O sangue jorra agora directamente para a tua cara. Suponho agora que me vejas de vermelho. Não dizias que era a tua cor preferida de lingerie? Agora sou toda eu vermelho, meu caro. Acabaram-se as noitadas, acabou-se o putedo, porque tu nem qualidades para arranjares amantes tinhas. Aperto agora o garrote com todas as minhas forças. Vejo os teus belíssimos olhos verdes suplicarem por perdão. É tarde. Fixas então a luz da lâmpada que por fim se apaga para não voltar a acender. Sussurro-te ao ouvido: amo-te muito.

i am you

terça-feira, novembro 07, 2006

Video exclusivo do sequestro do padre!

Um exclusivo Alcabrozes.


pedro a.

Padre sequestrado diz que houve «momentos de tudo»

Admitiu que os reclusos «iam mentalizados para fazer aquilo e fizeram», embora o alvo premeditado não fosse ele mas um guarda prisional.
Durante o sequestro os reclusos conversaram com ele sobre a família, mostraram-lhe fotografias e até entoaram com ele cânticos religiosos.
«Eles sabiam no que se meteram» disse o sacerdote, adiantando que os sequestradores o trataram bem. «Até dormi», disse.

in diário digital

WWWOOOOWWW BIG MAMMA!!! Qué Qué isto???
Então foi bom pó bébé, foi?
Cantiguinhas e tudo, que fofinho!
Com que então sabiam onde se metia, ahhh, seu doidão!!!
Deu soninho, deu?

i am you

segunda-feira, novembro 06, 2006

tá a água mai junta cáareia...

Esta manhã, ao sair de casa para vir para a Valentina tive a sensação de terem posto o mar no tecto d´ólhão. Ainda apanhei com uma patarroxa no vidro da frente e quando estacionei tinha 1/2 quilo de charros para alimar no tejadilho.

i am you

domingo, novembro 05, 2006

Não apertem muito o nó códepois não consigo respirar,pá!

Sardão Russeinhe foi hoje condenado à forca. Reparei que enquanto o juíz proferia a sentença, Sardão nunca se calou. Não consegui perceber o que dizia pois a merda do juíz também nunca fechou a matraca. Irrita-me um bocado as pessoas falarem umas por cima das outras. Quem parece que emborcou logo uma de Jack Daniel´s inteirinha foi o Busha todo contente, não porque Sardão tenha ganho um colar novo, mas porque no Iraque nas últimas 3 horas nenhum soldado Amaricano conseguiu apanhar nenhum balázio no meio dos olhos, nem na parte detrás das orelhas...

«Eis agora a prova absoluta de que existe um sistema judicial independente no Iraque» Quem mandou esta posta de pescada, foi o porta-voz da casa branca, um qualquer merda Snow. Ok, agora vê lá se para a semana vens dizer que afinal távas era a brincar, que afinal foi como a estória das armas de destruição maciça que voçemesseas pensavam que havia mas afinal...

i am you

quinta-feira, novembro 02, 2006

E estes, também são funcionários públicos?

Trabalhadores da Galp em greve em Sines e Matosinhos
Os trabalhadores da Galp Energia iniciam dois dias de greve esta quinta-feira, em Sines e Matosinhos, numa acção de reivindicação por compensações salariais extraordinárias e de planos concretos sobre os investimentos previstos para as duas refinarias da petrolífera. Saiba mais
Calões é que eles são! Isto das greves, pá...
Eu sabia como é que os punha na ordem... Ai sabia, sabia!

pedro a.

quarta-feira, novembro 01, 2006

de cara lavada..., em lágrimas.

Caríssimos Alcabrozes,

Decidi, e por isso peço desculpa, em nome da restante alcabrozada, modificar o tempeleite do nosso blog. Escolhi este porque em tempo de ser anti-fumo, nada como escolher cor Tabaco.

Para,
Maninhos, paizinhos e vovozinhos.

Gin-gôlÔ