Alcabrozes

Érêmes Muites, Apanhárêmes Pôque..., Olha!... Safárêmes!!!

segunda-feira, junho 27, 2005

Já não vos falta tudo...

Nova "mega store" da FNAC alarga oferta cultural do Algarve.
Agora só falta pagarem portagens na vossa auto-estrada, para se sentirem mesmo num meio civilizado...
Ah, e um arrastãozito de vez em quando para dar um certo clima!

o net pulha

quinta-feira, junho 23, 2005



i am you

quarta-feira, junho 22, 2005

Sem meias palavras

terça-feira, junho 21, 2005

Reflexos da crise.

Portugal foi o Estado-membro da União Europeia a «Quinze» que em 2003 mais reduziu a emissão de gases com efeito de estufa, contrariando a tendência europeia de subida, revela um documento divulgado esta terça-feira pela Comissão Europeia.
A este facto não será alheio o aumento do preço do feijão e da lentilha. Já no caso do amendoim (aka: alcagoita; ervilhana), a variação de preço não foi significativa, podendo estar o facto relacionado com a alteração da dieta mediterrânica e a sua substituição por ementas mais centro-europeias.
A este respeito, o Dr. Amílcar Flato Lento afirma, com uma indisfarçável tristeza na voz, que:
"Somos uma pálida imagem do povo que fomos outrora! Até as vendas de purificadores do ar decresceram. Fomos um povo grande, pois fomos! Ou como é acham que as caravelas quinhentistas eram movidas na ausência de vento?"
Está agendada para a próxima semana uma acção de protesto junto ao Ministério da Saúde, onde irá ser exigida uma política concreta de promoção da utlização de alimentos como o feijão, o grão, a ervilha, a lentilha e o amendoím como fonte energética alternativa aos açúcares.

o net pulha

segunda-feira, junho 20, 2005

e daí...

Santana Lopes é capa de uma revista cor-de-rosa, onde se pode ler qualquer coisa do género: "SANTANA APANHADO COM A EX-MULHER NA PRAIA".
Êpá, eu concordo. Santana está a agir como tem que ser. Provavelmente convidou a senhora a dividir as férias, pois sabemos perfeitamente que uma diária em qualquer parque de campismo está pela "hora da morte", qualquer arrozito de ameijoa branca custa os "olhos da cara" e cada imperialzeca bebida na noite algarvia é um "dinheirão". Temos que poupar, amigos...

i am you

Apanhei-te!

sábado, junho 18, 2005


Os Pixies vão dar um concerto acústico no Newport Folk Festival, em Rhode Island, nos EUA. E porque carga d´água vão estes gajos fazer isto???
Será falta de dinheiro? Não me parece. Será da idade? Talvez.
A senilidade é uma coisa muito triste...

i am you

sexta-feira, junho 17, 2005

Paradoxo é...

quarta-feira, junho 15, 2005

Notícia de abertura

Hoje durante a conversa pós-almoço com a Bastet surgiu-lhe, isto sim, uma verdadeira epifania:
"Lindo, lindo era se a notícia de abertura dos telejornais fosse que hoje, dia 15 de Junho, não nasceu ninguém. Nunca. Não há nenhum aniversário a comemorar. Era fantástico..."
E eu respondi-lhe:
"Já te disse para não fumares esses cigarrinhos já enrolados que o arrumador do estacionamento te oferece todos dias... Esta miúda nunca mais ganha juízo!"

o net pulha

terça-feira, junho 14, 2005



Estes gajos vão voltar a tocar. Mas quem foi o gajo que lhes disse, que os queria ouvir!?!?

i am you

segunda-feira, junho 13, 2005

Incontornável


1913-2005.
Agora, se Deus existir, vão ter muito que conversar...

o net pulha

Quadras de Santo António

Ó meu rico Santo António,
Ó meu Santo Antoninho
Se vires por aí o Hermano,
Tapa bem o teu cuzinho.

Ó meu rico Santo António,
Ó meu Santo Antoninho
Andaste armado em leão
E no fim foste gatinho.

Ó meu rico Santo António,
Ó meu Santo Antoninho
Com tanto grelo à solta,
Ainda o esgalhas sozinho.

Ó meu rico Santo António,
Ó meu Santo Antoninho
Vi-te sentado em São Bento
Sem fazer um caralhinho.

Ó meu rico Santo António,
Ó meu Santo Antoninho
Só faltas tu, meu cabrão
A ter o um belo bloguinho!

o net pulha

domingo, junho 12, 2005

Ainda Carcavelos

Foi a primeira vez que tal cena ficou registada em imagens. Foi a primeira vez que a resposta da Polícia foi tão célere. Foi a primeira vez que o número d@s envolvid@s foi tão grande!
Mas não foi a primeira vez que tal aconteceu. Nem a segunda. Nem a terceira!
Agradeçam aos arquitectos dos planos especiais de realojamento que criaram quase uma dezena de guettos na Grande Lisboa. Agradeçam aos empresários da construção civil que dão preferência à mão de obra barata e ilegal. Agradeçam às associações de defesa das minorias, que, paternalmente e com o complexo de culpa que carregam,(acho que ainda estão a pedir desculpa pelos 500 anos de ocupação em África) agem em função da etnia e não do indivíduo/cidadão de plenos direitos e deveres.
Agradeçam às comunidades que auto-excluem, e usam regularmente e por dá cá aquela palha a expressão branco racista.
Enfim, agradece ao teu vizinho, ao teu pai, à tua mãe. Olha-te ao espelho e diz obrigado.
Num país onde os heróis populares são os Valentins, os Isaltinos e as Fátinhas, acho que, ao fim e ao cabo, os portugueses têm o país que merecem...

o net pulha

Consumir faz sorrir

Que bom que é trabalhar ao Domingo, sabendo que faz vento na praia e que a "bicharada" se entoca toda no Forum! Estes turistas de alguidar esquecem-se que o Algarve não é só Litoral, que há uma serra de Monchique, que cá mais para este lado há uma serra do Caldeirão, que há tanta coisa tão mais bonita para ver. Ah, mas lembro-me agora! Nas serras não há macdonald´s, nem Zaras...

i am you

sábado, junho 11, 2005

Olha qui coisa mais linda...



Ok, a partir de agora já não é necessário ir ao Rio de Janeiro para assistir a um arrastão. Parece-me bem. Ao preço que andam os bilhetes, era coisa que nem me podia passar pela cabeça. Agora já temos o nosso próprio. É certo que a idéia ainda está no principio, faltam umas afinações, mas acredito que a máquina tem condições para andar. Carcavelos Rules!

Sondagem: Será que os nossos governantes vão para Carcavelos, ou preferem a praia do Vau?

i am you

quinta-feira, junho 09, 2005

Será do meu nariz?

Ou há aqui um ligeiro cheirinho a picante?
Esgotos de cem mil habitantes vão directos para o Tejo
por Inês Boaventura
"O lançamento de um conjunto de infra-estruturas para acabar com a drenagem sem tratamento dos esgotos de cerca de cem mil habitantes do concelho de Lisboa no Tejo é um dos objectivos da SimTejo para este ano, mas o investimento de 20 milhões de euros pode voltar a ser protelado, caso Lisboa e Loures persistam no não pagamento das dívidas à empresa.
A drenagem directa dos esgotos para o Tejo verifica-se, de acordo com a administração da SimTejo, "na faixa entre o Chafariz de Dentro, a Praça do Comércio e o Cais do Sodré". Aqui, e "ao contrário das restantes zonas da cidade", "ainda não estão interceptados os colectores de forma a garantir a recolha das águas residuais e a sua condução a tratamento na ETAR de Alcântara previamente à sua drenagem no Tejo".
Orçados em 20 milhões de euros, os trabalhos que permitirão recolher os esgotos dos cerca de cem mil habitantes obrigam também, explica a empresa responsável pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes de Lisboa, Loures, Odivelas, Mafra, Amadora e Vila Franca de Xira, "ao reforço da capacidade de transporte das águas residuais entre o Cais do Sodré e a Estação Elevatória nº3, em Alcântara".
A concretização da obra - que a SimTejo diz que "foi considerada nos investimentos a realizar prioritariamente" mas que tem vindo a ser protelada desde a sua criação em Dezembro de 2001 - consta agora do plano de actividades para 2005. No relatório e contas de 2004, a sociedade anónima de capitais públicos lembra que "a partir de Setembro de 2002" o conselho de administração decidiu, "por falta de meios financeiros" suspender as adjudicações relativas a obras, "centrando a sua actividade de investimento na elaboração de estudos preparatórios e de projectos de execução".

Tratamento dos cheiros de Alcântara
Entre as obras com conclusão prevista para este ano no concelho de Lisboa estão também a remodelação do tratamento primário, da desidratação de lamas e da desinfecção e tratamento de cheiros da ETAR de Alcântara e a remodelação das estações elevatórias de águas residuais do sistema interceptor Algés-Alcântara. A SimTejo planeia também lançar e desenvolver um conjunto de infra-estruturas em vários municípios, o que implicará "um acréscimo muito significativo nos esforços técnicos e financeiros".
Mas o relançamento do investimento em 2005, salienta-se no relatório e contas, só será possível com "a contribuição financeira atempada dos municípios seus accionistas/clientes", o que não tem vindo a ser cumprido, particularmente pelas câmaras de Lisboa e Loures.
No final de Abril, a dívida relativa à prestação de serviços de recolha e tratamento de águas residuais pela SimTejo atingia os 69,3 milhões de euros.
Para resolver a situação, que se vem agravando há vários anos, foi estabelecido, em Novembro de 2004, um acordo de viabilidade que previa o pagamento faseado da dívida ao longo de quatro anos. Seis meses depois, e já vencida a primeira prestação, os municípios de Lisboa e Loures estão novamente em falta: o primeiro com 20,46 milhões de euros e o segundo com 8,41, de acordo com valores fornecidos pela SimTejo.
O presidente do conselho de administração dos Serviços Municipalizados de Loures explicou ao PÚBLICO que os valores relativos à prestação de serviços pela SimTejo entre 2002 e Dezembro de 2004 são da responsabilidade desta entidade, que prevê iniciar "na próxima semana" a liquidação da dívida, com a transferência de "um milhão de euros".
O restante, afirma o representante de Loures na SimTejo, diz respeito à dívida relativa ao capital social da empresa multimunicipal (que atinge mais de 1,9 milhões de euros) e aos valores a cobrar pela recolha e tratamento de águas residuais desde o início deste ano e "tem a ver exclusivamente com a câmara municipal". Segundo Carlos Martins, o município de Loures "tem verbas no orçamento de 2005 contempladas" para efectuar o pagamento mas "tem pendente o visto do Tribunal de Contas". A expectativa é que a verba possa ser desbloqueada "eventualmente ainda durante a primeira quinzena de Junho".
Já a Câmara Municipal de Lisboa tem em dívida, além dos 28,8 milhões de euros pela prestação de serviços cujo pagamento devia ter sido efectuado até Abril deste ano, mais de 2,8 milhões de euros relativos a um aumento de capital deliberado na assembleia geral da SimTejo de Novembro de 2004. Na impossibilidade de obter esclarecimentos junto do vereador com o pelouro das finanças, o gabinete da presidência da autarquia remeteu o PÚBLICO para declarações efectuadas em Agosto de 2004, altura em que se afirmou estar "em análise a revisão da posição da câmara na SimTejo"
.
in Jornal Público, 16 de Maio de 2005

o net pulha

quarta-feira, junho 08, 2005

Classificados


Vende-se, aluga-se ou trespassa-se País à beira-mar afundado. Semi-novo mas em bom estado. Danificado apenas devido ao mau usufruto por parte dos seus governantes.
Dá-se preferência a vizinhos.
Contactar Assembleia da República ou em horário pós laboral qualquer bordel ou casa de Alterne.

i am you

Quem não deve...

...não teme!
Então, o que significa isto?
Fim do sigilo fiscal é o maior ataque à economia de mercado em Portugal, diz Fernando Ulrich do BPI.
Uma coisa é o Estado ter acesso , outra é, demagogicamente, lançar a ideia de que essas informações serão publicitadas em cada esquina. E se forem?

o net pulha

terça-feira, junho 07, 2005

Há que malhar no ferro...

...enquanto ele está quente!

Para aqueles que dizem que o SLBenfica era o clube do regime durante o Estado Novo e que o FCPorto era o "bombo da festa", aqui fica um pequeno resumo adaptado do publicado no Jornal "O Benfica" com alguns factos históricos relevantes:

. Se o benfica era a bandeira do Estado Novo porque razão em 1965 quando tentou deslocar-se à URSS para jogar com o Spartak Moscovo acabando por ser proibido;
. Porque não comparar as ligações dos presidentes de direcção dos dois clubes ao Estado Novo. Veja-se quais os presidentes e mesmo outros dirigentes que estavam ligados à organização do Estado Novo. Os portistas sabem que estavam bem proximos da uniao nacional;
. O hino do benfica "Avante pelo benfica" criado em 1929 por Felix Bermudes foi estigmatizado pelos responsáveis políticos do desporto, que obrigaram a sua substituição progressiva pelo "ser benfiquista";
. A imprensa foi proibida de se referir à equipa vermelha, tradição de 1904, para ser denominada equipa encarnada;
. O benfica foi diversas vezes interpelado devido às eleiçoes para orgãos sociais, anuais desde a fundação até 1964 e depois bianuais até 1989, únicas no pais;
. Os agentes PIDE e os informadores da Legião Portuguesa andavam sempre à procura de bandeiras comunistas entre as do benfica aquando das comemorações das conquistas;
. O Benfica tinha tanto poder na comunicação social que até teve de criar um jornal, porque o clube era ignorado ou censurado pela imprensa da época;
. O Benfica conseguia melhores resultados nas competições europeias do que nas competições nacionais. Possivelmente o regime tinha grande influência na UEFA, obrigando esta organização a colocar o benfica em finais europeias e fases avançadas da competição...;
. Porque razão o benfica teve 3 presidentes que tiveram de se demitir porque, devido à sua antipatia pelo regime, pensavam (e tinham razão) que o benfica estava a ser perseguido;
. Obrigaram o benfica a arrendar o antigo campo do sporting cp no topo do campo grande, e que era conhecido, desde finais de anos 20 por 28 maio!, tendo os benfiquistas mudado de logo a designação para apenas Campo Grande;
. Quando o Estádio da Luz foi construído apenas com o dinheiro dos benfiquistas, sem ajudas do governo de Salazar, como ocorrera 2 anos antes no estádio das antas, o benfica voltou a não utilizar a data de 28 de Maio, inaugurando no dia 1 de dezembro de 1954, ou seja, na data comemorativa da restauração da independencia em 1640. As datas simbólicas do Benfica eram 5 de outubro e 1º de dezembro, enqanto o porto escolhia o 28 de maio! Eram assim e são os 2 clubes!;
. Porque é que o Estádio da Luz, melhor e maior estádio de Portugal, inaugurado em 1954 apenas registou o 1º jogo da seleção nacional quase 17 anos depois quando esta era, nos anos 50 e 60, constituida essencialmente por jogadores do Benfica;
. E que dizer da incrível eliminatória na Taça de Portugal 60/61 em que obrigaram o benfica a jogar em Setúbal com o VFC, a 1 de Junho de 1961 quando a equipa principal viajava de Berna onde no dia anterior, 31 de Maio, tinha conquistado a 1ª Taça dos Campeões da Europeus ao vencer o poderoso Barcelona FC por 3-2;
. Segundo muitos, o Benfica realmente não soube adaptar-se à democracia já que nada ganha desde a sua implantação em Portugal. Assim ficamos a saber que o fascismo durou em Portugal até 1994, porque entre 1974 e 1994 disputaram-se 20 campeonatos, com o Benfica a conquistar 10, o fcporto 8 e o sportingcp 2. Além disso, entre 1974 e 1994, o Benfica esteve presente em 2 finais da Taça dos Campeões da Europeus e uma da Taça UEFA contra apenas uma final na Taça dos Campeões da Europeus do porto. Em 20 taças de Portugal o benfica conquistou 7(inclusive uma delas em pleno estadio das antas!!) enquanto o porto 5;
. A ditadura ajudou o porto a construir o estadio das antas, simbolicamente inaugurado a 28 de maio (data da revolução nacional de 1926);
. As ligações do porto ao poder permitiram-lhe incrivelmente nas épocas de 39/40 e 41/42 conseguir 2 alargamentos dos nacionais para poder participar na 1ºdivisão, pois deveriam competir na 2º divisão.
. O porto já jogou 3(!) finais da taça de portugal no seu próprio estádio antes do 25 de abril de 1974 ou depois. Nisto são coerentes, tanto se sabiam mexer no fascismo como na democracia;
. Se o benfica dominava o futebol português politicamente, que dizer da atitude do FC Felgueiras que não recorre do castigo de eliminação da taça de portugal nesta época pela UD Vilafranquense, porque isso ia prejudicar o fcporto na acumulação de jogos em Fevereiro;
. Aliás, a experiência política do FC porto é tão vasta que conseguiu que os portugueses lhes paguem em Gaia um centro de estágios enquanto o benfica tem de obter financiamentos e até o Dr. Fernando Gomes, quando esteve no governo, suspendeu o PDM do Concelho do Porto para permitir a elaboração do plano de pormenor das antas.

o net pulha

segunda-feira, junho 06, 2005

Recuerdos



Fiquem sabendo que a Ria Formosa tem a maior população de Cavalos Marinhos do Mundo. Por esta razão, e para que isto continue a acontecer, se vierem para estes lados, não os apanhem para levar como recordação de mais umas férias.

i am you

domingo, junho 05, 2005

Alívio.

O circo reuniu-se hoje em Sagres para discutir o ordenamento da costa algarvia. O POOC (Plano de Ordenamento da Orla Costeira), entre Vilamoura e Vila Real de Santo António, irá implicar a destruição de casas clandestinas. Acho bem. Fiquei contente ao saber que, de Vilamoura a Sagres e subindo pelo litoral alentejano, não existem quaisquer tipos de construções à margem da lei...

i am you

sábado, junho 04, 2005

O senhor que se segue...

O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, acumula duas pensões de reforma com o vencimento de governante, noticia este sábado o semanário Expresso.

Aqui não há fraudes, visto que a lei prevê estas situações, mas aquilo que incomoda é o facto de numa altura em que se fala de apertos, estes são só para alguns...

i am you

sexta-feira, junho 03, 2005

Campos e Cunhas, digo e Cunha

Noticiários avançam que "Ministro das Finanças acumula reforma com ordenado do Governo".
Depois de investigar cheguei à conclusão que a reforma é merecida, visto que o agora ministro trabalhou por 6 longos anos, entre 1996-2002, no Banco de Portugal.
Nós é que estamos mal.

Gin-gôlÔ

quinta-feira, junho 02, 2005

Mãos largas

Parece que aquele miúdo indonésio que foi encontrado não sei quantos dias depois do tsunami, vai receber cerca de 40 000 euros para, e segundo palavras do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, "reconstruir a vida". Acho bem. Só é pena que todos os putos que andem aí pelas ruas com a camisola das quinas vestida, ou mesmo sem ela, não tenham tido a mesma sorte que o menino indonésio. Se calhar também lhes dava jeito uns "trocos" para, e em vez de recontruir uma vida, começar uma melhor...

i am you

A ver se arrumo o assunto de vez!

Tenho recebido alguns e-mails de amigos meus, adeptos do Sporting, ainda indignados com a forma despudorada como os árbitros benificiaram o Benfica rumo ao título 2004/2005. A última e delirante teoria, diz que num site italiano, que ninguém me sabe dizer qual, o Deus Nosso Senhor da Arbitragem (e que nunca se enganou), Pier Luigi Collina, afirmava que as decisões favoráveis ao Benfica nos últimos jogos do campeonato são todas passíveis de ser erros grosseiros. Tomando como ponto de partida esta ideia, tomei a liberdade de fazer uma reconstituição, que julgo fiel, do que se terá passado:
...
Pier Luigi Collina estava em casa a ver a SportTv, sim porque ele é um fã do futebol português e assinou o serviço via satélite deste canal português, e eis senão quando vê as imagens escandalosas das arbitragens dos jogos do SLB, e diz (em italiano):
"Porca miséria, és una injustícia (homenagem ao Calimero)...
Hano róbati il sportíngo di portugallo, éi vergonhósi ésto qui hán fáto para binificiári il benfica lisabonna.
Io sonno capabili de métere la boca nél trombonni...
Dové che il téléfono?

...
Deve ter sido mais ou menos assim, ou então alguém lhe enviou um DVD com as imagens das jogadas em câmara lenta com a 25 repetições multiângulos!
Ou então alguém sonhou com isto tudo, porque quer acordar do pesadelo em que o SCP, numa semana em que podia ganhar tudo, não ganhou nada!
E pior ainda, quem ganhou foi o Benfica!

o net pulha

quarta-feira, junho 01, 2005

E o senhor que se segue é...

Parece que o Co Adriaanse é o próximo treinador do Benfica.
O Vieira está só à espera que ele seja despedido do Porto para o apresentar.
Deve demorar mais duas semanas.
in e-mail do dia.

o net pulha