Alcabrozes

Érêmes Muites, Apanhárêmes Pôque..., Olha!... Safárêmes!!!

terça-feira, junho 21, 2005

Reflexos da crise.

Portugal foi o Estado-membro da União Europeia a «Quinze» que em 2003 mais reduziu a emissão de gases com efeito de estufa, contrariando a tendência europeia de subida, revela um documento divulgado esta terça-feira pela Comissão Europeia.
A este facto não será alheio o aumento do preço do feijão e da lentilha. Já no caso do amendoim (aka: alcagoita; ervilhana), a variação de preço não foi significativa, podendo estar o facto relacionado com a alteração da dieta mediterrânica e a sua substituição por ementas mais centro-europeias.
A este respeito, o Dr. Amílcar Flato Lento afirma, com uma indisfarçável tristeza na voz, que:
"Somos uma pálida imagem do povo que fomos outrora! Até as vendas de purificadores do ar decresceram. Fomos um povo grande, pois fomos! Ou como é acham que as caravelas quinhentistas eram movidas na ausência de vento?"
Está agendada para a próxima semana uma acção de protesto junto ao Ministério da Saúde, onde irá ser exigida uma política concreta de promoção da utlização de alimentos como o feijão, o grão, a ervilha, a lentilha e o amendoím como fonte energética alternativa aos açúcares.

o net pulha