Alcabrozes

Érêmes Muites, Apanhárêmes Pôque..., Olha!... Safárêmes!!!

quarta-feira, abril 09, 2008

Admito

Que todos os gajos e gajas que me vêm com aquela conversa de que Portugal devia ser anexado por Espanha, porque lá é que é bom, e o desenvolvimento deles é imparável, e Portugal tá condenado, e lá há melhores hospitais, e que lá os impostos são mais baixos, e ganha-se melhor, e os políticos são mais sérios, e o príncipe das Astúrias é mais bonito que o D. Duarte e o camandro, irritam-me - juntamente com a sua tendência para, porque não dizê-lo, se venderem - vá lá, um bocadinho.



Zé da Lela

4 Comments:

  • At quarta-feira, abril 09, 2008 4:12:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Relativamente a isso penso ainda um pouquito mais para trás, acho que nunca deveriamos ter sido outra coisa senão IBÉRIA. Tavez tudo tivesse feito mais sentido e sido mais eficaz....

    Não me considero "vendido" apenas com outro tipo de perspectivas

     
  • At quarta-feira, abril 09, 2008 5:08:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    OK. Pessoalmente e olhando ainda mais para trás, também acho que devíamos ter sido sempre Pangea, uma humanidade una, sem divisões de qualquer espécie. Seria concerteza muito melhor e eficaz do que a realidade conflitual fragmentada que conhecemos. Mas por variadas razões não aconteceu assim. Censurável, do meu ponto de vista, é a flutuabilidade ao sabor de critérios económicos primários, das noções de identidade, cidadania, nacionalidade, território, independência, auto-determinação, etc, associada à crença de que os outros - neste caso os espanhóis - são a solução para os problemas que, aparentemente, não conseguimos resolver. São abordagens diferentes: uma, parece-me, mais humanista a outra, a que me chateia, economicista, complexada e perversa.

    Zé da Lela

     
  • At quarta-feira, abril 09, 2008 9:53:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    só não se lembram dos atentados terroristas em espanha! é mesmo bom viver com o permanente receio de me rebentar uma bomba no banco ao lado! e não é só um lado: ETA e extremistas islâmicos, e qualquer dia é a catalunha metida seriamente ao barulho!

     
  • At segunda-feira, maio 05, 2008 2:38:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    "Relativamente a isso penso ainda um pouquito mais para trás, acho que nunca deveriamos ter sido outra coisa senão IBÉRIA. "

    Alguma vez existiu uma ibéria? A ibéria é apenas um espaço físico ocupado por diferentes povos desde sempre.

    Se não conseguimos fazer melhor como país, a culpa é nossa e principalmente de pessoas como a senhora, que está permanentemente à espera de um "salvador", seja ele Espanha, Salazar ou o D. Sebastião.

     

Enviar um comentário

<< Home