Alcabrozes

Érêmes Muites, Apanhárêmes Pôque..., Olha!... Safárêmes!!!

quarta-feira, setembro 30, 2009

Hã?!

Desculpe, explique lá isso melhor que eu não percebi...




Zé da Lela

terça-feira, setembro 15, 2009

Uma estranha e recorrente tendência para complicar



A instalação de um seguro manual numa pistola Glock, uma arma que proliferou por todo o lado muito pelo seu sistema de seguranças passivas alheias à acção do utilizador, é bem o exemplo da forma como em Portugal é sempre tudo mais complicado, sobretudo quando há decisões políticas pelo meio.
Em suma, os políticos em Portugal conseguem pegar em qualquer coisa, por mais fiável e bem concebida que seja, e transformá-la numa fonte de problemas.

Zé da Lela

sexta-feira, setembro 11, 2009

No fundo

terça-feira, setembro 08, 2009

Revisitar os anos de chumbo




Fiel aos factos e aos personagens de carne e osso da vida real, O Complexo Baader-Meinhof é um daqueles filmes que, sem ser pretensioso ou cair no cliché, consegue transportar quem o vê ao universo das pulsões, emoções e lógicas ocultas que dão corpo às militâncias mais radicais. Tendo como palco um dos momentos mais negros da história alemã do pós-guerra, não deixam de ser curiosas as similitudes com alguns dos acontecimentos ocorridos nas décadas de setenta e oitenta no nosso país.

Zé da Lela

sexta-feira, setembro 04, 2009

Não será que

Achar que José Sócrates e os seus associados manobraram na sombra para correr com Manuela Moura Guedes do ecrã, é dar à senhora uma importância que ela não tem?

Será isto, para além do ínicio de melhores dias no que à qualidade televisiva diz respeito, o fim dos dias do culto da personalidade - a fazer lembrar a Argentina de Péron ou a Roménia de Ceausescu - na TVI?

Zé da Lela

quarta-feira, setembro 02, 2009

E que fácil é

Abrir a boca quando se vive num condomínio fechado, cercado de muros e segurança privada...

Como diria o outro, e que tal se te calasses?

Zé da Lela

E quando um gajo pensa que já viu tudo



A Bola sai-se com esta capa.

Zé da Lela