Alcabrozes

Érêmes Muites, Apanhárêmes Pôque..., Olha!... Safárêmes!!!

quarta-feira, maio 31, 2006

É a puta da lócura...

Merda no ventilador!

Quem é que vai receber só 30% do ordenado este mês quem é???
Os trabalhadores da V.C.!

i am you

Chiça...



pedro a.

segunda-feira, maio 29, 2006

O mundo do avesso

Alguma coisa não está bem, quando é o CDS/PP que defende a intervenção do Estado na regulação dos preços dos medicamentos...
Então mas afinal a livre concorrência não beneficia os consumidores?

pedro a.

sexta-feira, maio 26, 2006

Apelo

Abaixo o nacionalismo bacoco e serôdio, com as putas das bandeirinhas por todo o lado.
Faz lembrar as festas de Natal das empresas...
Durante todo o ano andam a sacanear-se uns aos outros e na quadra natalícia são todos amigos e repletos de bondade!
O mesmo se passa com a(s) Selecção(ões) de futebol... Só nos lembramos do nosso país, da nossa identidade quando há bola.
E aqueles chulos nem sequer merecem!
Tenho dito!

pedro a.

Foi ontem em Faro

No 15º aniversário do Maio Jovem, Viviane cantou para um auditório composto mas não cheio. Era à borla. Ainda assim não encheu e o concerto foi bastante razoável, tendo Viviane e seus músicos apresentado o seu mais recente trabalho Amores Imperfeitos. A roçar Tangos e Fados este primeiro registo a solo afasta-a dos extintos Entre Aspas. Gostei. Não fica atrás de muita merdoca estrangeira que para aí anda. O auditório não encheu. Era à borla (sim, estou um bocado repetitivo).

i am you

quinta-feira, maio 25, 2006

Gispy Queens

Quaresma: «Derrota vai fazer-nos abrir os olhos»
CAPITÃO CONFIANTE PARA O PRÓXIMO JOGO
in Record

AAAAAIIIIIII!!! Se na abrires os olhinhos nos próximos jogos te rogo uma praga tã grandi, tã grandi que te caem os pelinhos do cú todooos, que te vão aparecer bicos de papagáááio , que não vais fazer o amoooor durante cinco annooos, que te vão aparecer um camada de piolhoooos tã grandi, tã grandi que até te descem às sobrancelhas, Desgraçáááduuu. AAAAAAIIIIIII!!!

i am you

Kosher, man, very kosher!


Ao vivo no Coliseu de Lisboa, dia 22 de Junho, o novo, e único, fenómeno que mistura o reggae com a ortodoxia judaica, num concerto onde vai ser possível comprovar todo o talento do músico americano, Matisyahu, judeu ortodoxo, que, com longas barbas e vestindo a tradicional Kippa, solta ritmos reggae.
Mais informações aqui.

pedro a.

quarta-feira, maio 24, 2006

Os Simpsons em carne e osso!



pedro a.

Ó fáchavor...encoste...e tire o cú do veículo!

AAhhhh!
Nada como começar o dia a ver um moto-polícia a arrastar debaixo da sua potente mota, um daqueles peões de sinalização, enquanto os trolhas da obra gozavam a cena.

i am you

segunda-feira, maio 22, 2006

Pá, tipo... duuhhhh!!!



pedro a.

domingo, maio 21, 2006

Chegou o salvador (ou Santos da casa não fazem milagres...)


ASF


Lá vai começar a fézada toda outra vez. Este é que é. O outro era muito louro. Este é do benfica desde pequenino. O outro gostava mais de inventar. Etc,etc,etc.
Mas no perfil apontado pelo Zé Veirgas, o treinador não tinha de ser estrangeiro, ou foi impressão minha?
Tu queres ver que o Nando Saints nasceu no Cambodja?

i am you

sexta-feira, maio 19, 2006

Portugal no seu melhor...

...na SIC!
Na reportagem com os jogadores da selecção nacional e mostrando o que alguns levavam na mala, em todos os casos filmados, lá apareciam bem visíveis os DVDs piratas com os filmes do cinema!
Petit, por exemplo, já tinha a Missão Impossível III em DVD...
Aiiiii senhôriiiii...
As más línguas (a minha, claro!) dizem que já que o Quaresma não foi convocado para os AA, pelo menos o primo dele sempre vendeu alguma coisita...

pedro a.

quinta-feira, maio 18, 2006

Jornalismo incendiário

São notícias como esta que pegam fogo à palha seca.
Deixem lá o Savimbi descansar em paz...

pedro a.

segunda-feira, maio 15, 2006

Pois, lá está...

"A ideia de que a Europa, ou os ocidentais, eram simplesmente os culpados e os africanos vitimas é uma simplificação abusiva e moralista da História.
Em África, vive-se uma cumplicidade que sempre existiu entre os que exploravam, os que roubavam recursos, a partir de fora, e os que eram coniventes com isso, de dentro. Essa opressão sempre foi feita a duas mãos. E o que acontece hoje com algumas elites africanas é a continuação desse percurso. Obviamente esta leitura não interessa a essas elites. Convém-Ihes fazer renascer esta exaltação de África como um continente único, com laços de unidade que são mais inventados do que reais."

Mia Couto, escritor moçambicano
Jornal Público, dia 13 de Maio de 2006

pedro a.

Gato Fedorento - Rap dos Matarruanos



pedro a.

domingo, maio 14, 2006

Corta, coze, destroçe, põe, ok, já tá.

Recuperar a virgindade, reconstruindo o hímen, aumentar a zona do ‘Ponto G’, reduzir o tamanho dos pequenos lábios ou corrigir mazelas pós-parto são tudo opções de pequenas cirurgias plásticas que têm como objectivo melhorar a auto-estima e também proporcionar uma melhor vida sexual à mulher e ao casal. ‘Rejuvenescimento e Remodelação Vaginal’ foi o tema da primeira palestra dada ontem pelo médico Ângelo Ribeiro, em Lisboa.

in Correio da Manhã

O Alcabrozes tomou conhecimento que o Conde White Castle ficou animado com a notícia e já tem agendado três plásticas aos lábios.

i am you

sexta-feira, maio 12, 2006

The Kid fuckin' rocks!!!



pedro a.

Será vingança?

... de alguém descontente com a SIC?
Aqui está o vídeo de que tanto se fala:



pedro a.

quinta-feira, maio 11, 2006

O Dan Brown que se cuide...



«Sob o Signo da Verdade» promete drama, traição, loucura, mistério, morte, ambição, casas de banho douradas, cabálas, amor, bébés ao colo dizendo "papá, papá", esposas mamalhudas e com lábios carnudos.
Só não há apertos de mão...
O livro será apresentado hoje, quinta-feira, pelas 18h30, no Salão Nobre do Teatro D. Maria II. A apresentação estará a cargo de Emídio Rangel, esse ganda maluco!

pedro a.

quarta-feira, maio 10, 2006

Dos fracos não reza a história.

Lido aqui.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a enviar aos seus clientes mais modestos uma circular que deveria fazer corar de vergonha os administradores - principescamente pagos - daquela instituição bancária. A carta da CGD começa, como mandam as boas regras de marketing, por reafirmar o empenho do Banco em «oferecer aos seus clientes as melhores condições de preço/qualidade em toda a gama de prestação de serviços», incluindo no que respeita «a despesas de manutenção nas contas à ordem».
As palavras de circunstância não chegam sequer a suscitar qualquer tipo de ilusões, dado que após novo parágrafo sobre «racionalização e eficiência da gestão de contas», o «estimado/a cliente» é confrontado com a informação de que, para «continuar a usufruir da isenção da comissão de despesas de manutenção», terá de ter em cada trimestre um «saldo médio superior a 1000 euros, ter crédito de vencimento ou ter aplicações financeiras» associadas à respectiva conta. Ora sucede que muitas contas da CGD, designadamente de pensionistas e reformados, são abertas por imposição legal. É o caso de um reformado por invalidez e quase septuagenário, que sobrevive com uma pensão de 243,45 euros - que para ter direito ao piedoso subsídio diário de EUR 7,57 (sete euros e cinquenta e sete cêntimos!) foi forçado a abrir conta na CGD por determinação expressa da Segurança Social para receber a reforma. Como se compreende, casos como este - e muitos são os portugueses que vivem abaixo ou no limiar da pobreza - não podem, de todo, preencher os requisitos impostos pela CGD e tão pouco dar-se ao luxo de pagar «despesas de manutenção» de uma conta que foram constrangidos a abrir para acolher a sua miséria.
O mais escandaloso é que seja justamente uma instituição bancária que ano após ano apresenta lucros fabulosos e que aposenta os seus administradores, mesmo quando efémeros, com «obscenas» pensões (para citar Bagão Félix), a vir exigir a quem mal consegue sobreviver que contribua para engordar os seus lautos proventos. É sem dúvida uma situação ridícula e vergonhosa, mas as palavras sabem a pouco quando se trata de denunciar tamanha indignidade. Esta é a face brutal do capitalismo selvagem que nos servem sob a capa da democracia, em que até a esmola paga taxa.
Sem respeito pela dignidade humana e sem qualquer resquício de decência, com o único objectivo de acumular mais e mais lucros, eis os administradores de sucesso a quem se aplicam como uma luva as palavras sempre actuais dos «Vampiros» de Zeca Afonso: « Eles comem tudo/eles comem tudo/eles comem tudo e não deixam nada.»

pedro a.

segunda-feira, maio 08, 2006

OVIBEJA 2006









As fotos são meme minhas, débs!

i am you
(Não. Eu não sou o boi que aqui consta)

sexta-feira, maio 05, 2006

Mijão

Um homem de 26 anos atirou-se ontem de manhã da Ponte 25 de Abril, em Lisboa, de uma altura de cerca de 40 metros, tendo fracturado apenas duas costelas. O jovem, estudante de Sociologia e comissário de bordo, teve toda a sorte do seu lado ao cair sobre o Mercado Rosa Agulhas, cuja cobertura em alumínio amorteceu a queda.

in Correio da Manhã.


i am you

quinta-feira, maio 04, 2006

Ferramenta necessária!



A música vive aliada à imagem. Talvez por isso os TOOL criaram uma das caixas mais originais que já vi até hoje para "enfiar" o cd.
Consiste num par de lentes estereoscópicas em que à frente deste vamos fazendo passar uma série de imagens criando um magnífico efeito 3-D em cada uma delas.
Confesso que não sou grande apreciador de TOOL, mas este disco agradou-me, e muito provavelmente é mais um motivo a aliar aos PLACEBO e ir à capital assistir ao SUPERBOCK/SUPEROCK.

i am you

quarta-feira, maio 03, 2006

Mãããeee, eu já não gosto de compota!!!



Sinceramente, já não há pachorra para estes rapazes. Vou cometer a seguinte heresia: Não gosto do disco. Parece que foi feito para encher chouriços! Prontos,pá! Agora lá vem o Papa dizer que é pecado falar mal do último disco dos Pearl Jam e que já não vou pó céu...

i am you

segunda-feira, maio 01, 2006

Dia do trabalhador



Ahhh! Estou tão contente por estar a trabalhar neste feriado. Sinto-me um previlegiado por estar aqui neste centro comercial, enquanto toda a gente anda a passear pelas praias, pelo campo ou a comer uns caracóis e a beber umas imperiais. Como é bom estar aqui neste dia de sol magnífico fechado entre quatro paredes a vender uns cd´s de morangos com açucar e a mais recente obra de arte da Margarida Rebelo Pinto, Essa Besta (no sentido de Bestial,claro)da literatura Portuguesa.
Estou tão contente que até me apetece partir o focinho a alguém!
Isto é que é Felicidade, pá!

i am you

A história do inadaptado...


...mais azarado do planeta!

pedro a.