COMPREM MENINAS, COMPREM!!!
Sinpónese, ou sinlopése, ou sinlapse ou lá como se chama aquilo que a gente lê e já sabe o fim da história. Ora cá vai:
Ninguém seria capaz de adivinhar o mundo surreal à espreita na mente do escritor de cartas Ted L. Nancy, descoberto por Jerry Seinfeld. Os pedidos inocentes, exigências, queixas e sugestões feitos a todos os tipos de lojas, personalidades e instituições são tão absurdos que até custa crer que tenham tido resposta. E o mais interessante é que muitas vezes as respostas ingénuas de lojas, hotéis, teatros, companhias aéreas e multinacionais conseguem ser igualmente engraçadas.
Ted escreve a uma loja para dizer que um dos manequins expostos nas suas montras se parece com o seu falecido vizinho e perguntar se poderá comprá-lo para o oferecer à viúva inconsolável. Informa educadamente um hotel de que vai dar entrada com a sua própria máquina de refrigerantes («Assim não terei de me dirigir à recepção para pedir trocos»). E entra numa troca de argumentos delirante com o rei de Tonga acerca de uma espada prussiana que perdeu enquanto lavava as mãos na casa de banho do Ritz-Carlton de Chicago. E estamos a falar das suas ideias mais normais. Das suas inúmeras invenções, ideias para negócios, amor pelos trajes de fantasia, semelhança inquietante com Abraham Lincoln ou das suas sardas que se parecem com Anthony Quinn é melhor nem falar.
TED L. NANCY é um pacato morador de Thousand Oaks, na Califórnia. De momento anda ocupado com a ideia de abrir por toda a América 1032 restaurantes de uma cadeia a que pretende chamar Mosquito Esfomeado («Experimentem o nosso mosquito estaladiço!»).
Isto da sincópse não fui eu que escrevi. Tem muitas letras e baralhase-me as vistas.
i am you