Alcabrozes

Érêmes Muites, Apanhárêmes Pôque..., Olha!... Safárêmes!!!

quinta-feira, dezembro 25, 2003

Acho-vos piada!

(dedicado especialmente a Assumida Mente e a João Sem Medo)

Hoje sentei-me ao computador sem saber ao certo porquê. Liguei o rádio e ouvi, vezes sem conta, a mesma música. Acendi um cigarro e fiquei feita estúpida a olhar para o teclado, sem saber por onde começar.
Queria escrever qualquer coisa. Qualquer coisa simples, directa e sucinta para que vocês conseguissem compreender. Deixei os minutos passar. Olhei repetidamente para o relógio e vi os ponteiros mexerem-se a uma velocidade vertiginosa. Depois, fartei-me. E cheguei à conclusão de que não valia a pena. Peço desculpa, mas nenhuma das frases que possa construir estará ao alcance das vossas mentes. Não sei se por erro meu, se por estupidez vossa.
Reli as palavras que se acumulavam no écran. E apeteceu-me rir sozinha. Que posso eu fazer se as pessoas não compreendem o meu ponto de vista?! Depois, pus-me a pensar: talvez aqueles que não compreendem sejam os verdadeiros seres inteligentes! Talvez aqueles que acham o mundo perfeito sejam inteligentes! Talvez aqueles que não olham em redor nem expandem horizontes sejam inteligentes! Talvez, eles sim, sejam felizes! Porquê? Ainda gostava de saber. Talvez porque não criticam. Talvez porque não questionam. Talvez porque não se preocupam. Talvez porque não tentam mudar nada. Talvez porque se conformaram. Talvez por serem insignificantes. Provavelmente, vocês, seres perfeitos, são inteligentes. Quanto a mim e a mais um punhado de idiotas... bem, acho que nos acabámos por perder no rumo da evolução.
Peço, então, desculpa pela minha ousadia! Daqui para a frente vou tentar ser uma pessoa, como vocês. Vou arranjar um emprego das nove às cinco. Comprar carro e casa. Casar e ter filhos. Depois, ao sair do trabalho vou fazer o jantar e ver a novela. Após o jantar, lavo a loiça e vejo a outra novela, seguida de todas as emissões e reemissões do Big Brother. Deito os putos. Às segundas, quintas e, com alguma sorte, aos sábados faço amor com o meu marido (de luzes apagadas, obviamente!) e ao domingo vou passear ao Fórum. Ou, então, se tiver a sorte de me sair o totoloto, deixo, imediatamente, o trabalho e passo os dias entre centros comerciais, manicures, cabeleireiros e festas muito in. Talvez assim seja um ser mais perfeito! E mais feliz!


Lisa