Alcabrozes

Érêmes Muites, Apanhárêmes Pôque..., Olha!... Safárêmes!!!

quinta-feira, março 25, 2010

Ele há razões



Que a minha razão desconhece e a catrafada de óscares atribuídos a Estado de Guerra (The Hurt Locker) hão-de ser sempre um mistério para a minha pessoa. Desde o carácter dúbio do enredo técnico - aquela da Barret .50 encravar porque as munições no carregador ficaram besuntadas no sangue do mercenário Fiennes é de ir às lágrimas - passando pelo verdadeiro deserto da trama, pela estopada dos diálogos e pela clichezada plasmada no carácter cowboy/kamikase do personagem principal, bom, diria que isto seria película para figurar no cardápio TVI de Sábado à noite.

Comparado com o bem mais discreto Censurado (Redacted) de Brian de Palma, Estado de Guerra é um ensaio absolutamente vão e fútil a respeito dos horrores da guerra.
Depois de ver percebe-se porque é que quem conhece e vive a realidade não gosta do filme.


Zé da Lela

1 Comments:

  • At sábado, março 27, 2010 10:10:00 da manhã, Blogger Diogo said…

    O filme reflecte a propaganda d guerra do governo americano.

    Mas mudando de assunto:

    Jon Stewart, do Daily Show, explica-nos, com humor, a nova moda da Internet chamada Chat Roulette:

    Jon Stewart: Há um novo site na Internet, chamado Chat Roulette e basicamente permite conversar, com vídeo, com pessoas ao calhas, e depois clicar num botão e passar à pessoa seguinte quando estamos fartos dessa pessoa.

    É uma diversão inofensiva. É o género de coisa que toda a gente vai fazer uma vez. É como ter sexo na casa de banho do café de uma estação de serviço. Não é o género de coisa que preocupe muito as pessoas, excepto pelo facto de ser na Internet...

    Vídeo legendado em português
    .

     

Enviar um comentário

<< Home