Alcabrozes

Érêmes Muites, Apanhárêmes Pôque..., Olha!... Safárêmes!!!

segunda-feira, julho 18, 2005

Sempre a dar a pala que somos os maiores e o camandro...

Tenho uma teoria. Aliás, tenho várias, mas mais de 89,5% delas são gloriosamente parvas, e tão parvas são que se as escrevesse aqui eu próprio me levaria ao Júlio de Matos para internamento compulsivo por expontânea vontade.
Bom, então cá vai:
Eu acho que a grave crise que actualmente vivemos não é mais do que a ressaca dos investimentos em duas grandes operações de marketing, a EXPO98 e o EURO2004. Nunca vi nenhum relatório completo acerca do balanço final e das mais valias consequentes para o país de ambos os investimentos faraónicos. Parece-me que os maiores beneficiários da EXPO98 foram os especuladores imobiliários e do EURO2004 foram os clubes de futebol (os mesmos que não pagam impostos), que ficaram com mais valias patrimoniais de grande monta.
Mas, como já disse, 89,5% das minhas teorias são enormes parvoíces...

o net pulha