Alcabrozes

Érêmes Muites, Apanhárêmes Pôque..., Olha!... Safárêmes!!!

sexta-feira, novembro 26, 2004

De boas intenções...

O ministro dos Transportes, António Mexia, apadrinhou, ontem – no dia em que se celebrava o 59º aniversário do município do Entroncamento -, o projecto que fará com que seja criado o Museu Nacional Ferroviário junto à estação ferroviária daquela localidade. O projecto, da autoria dos arquitectos Capinha Lopes e Abílio Junqueira, pretende transformar o espaço num local aprazível para o público. Com uma área de 6,2 hectares, o espaço museológico deverá ter, para além do museu, actividades ligadas à ferrovia, um centro de documentação, uma alameda de passeio, com capacidade para 25 mil pessoas e que poderá ser aproveitado para a realização de diversas actividades e, ainda, uma zona “funpark” e restauração. A ideia, de acordo com os arquitectos, é fazer com que as pessoas que circulam no comboio, e que passam nesta estação, se sintam motivados a visitar o museu e todo o espaço envolvente.
Durante esta cerimónia, António Mexia, afirmou que está agendada uma reunião, na qual irão estar presentes a Refer e a CP, para discutir de que forma se vai processar a intervenção de requalificação na estação do Entroncamento.

Todos os entusiastas dos caminhos-de-ferro que pugnam pela concretização de um projecto que data de 1996, com a criação de uma tal de comissão instaladora, esperam para ver!
Sem esquecer que de boas intenções estão os caminhos-de-ferro em Portugal cheios...

o net pulha