Alcabrozes

Érêmes Muites, Apanhárêmes Pôque..., Olha!... Safárêmes!!!

domingo, outubro 10, 2004

Elefantes saltando de nenúfar em nenúfar

Era uma vez, uma empresa muito linda, com empregados muito lindos, que ganhavam salários pequeninos, mas muito lindos.
Todos os dias, esta empresa tão linda, encaixava milhares de euros lindíssimos e expandia o seu negócio, abrindo novos pontos de venda dos seus lindos produtos, aumentando o seu capital.
É claro que esta linda empresa preocupada com os seus novos colaboradores, não criava contratos de trabalho para com estes, para os poupar a preencher papeladas e assim, os seus mais recentes amiguinhos puderem ter mais tempo para gozar dos poucos, mas tão lindos, eurinhos ganhos nas horinhas feitas quando havia mais necessidade.
Os que já lá trabalhavam mantinham a expectativa, de que num lindo futuro próximo pudessem vir a evoluir na carreira, e quem sabe, ganhar mais uns poucos, mas lindos euritos.
Nesta tão bela empresa, havia quem ganhasse muitos lindos eurões , mas esfalfava-se a trabalhar arduamente(até se dizia, que nos gabinetes onde estes lindos gestores e outros que tais exerciam as suas belas funções, o cheiro a suor era tal, que de vez em quando, até tinham de abrir as janelas).
No lindo país onde existia esta empresa, existiam outras, que também se regiam pela mesma bitola.
Mas este país era tão lindo, tão lindo, que não tinha problemas. Os seus lindérrimos governantes como não tinham com o que se preocupar, pensavam como gastar o dinheirinho dos seu lindos cofres, ora na troca da sua linda frota automóvel (obsoleta, já com dois anos, coitada...), ou adquirindo submarinos para brincarem às batalhas navais e ainda construíndo lindos estádios para promover o desporto rei nacional: o arremesso de cadeiras para os relvados.
Porque neste lindo país, todos os serviços estavam tão bem assegurados que todos os os seus habitantes viviam radiantes.
Enfim, como era lindo viver aqui...

i am you