Alcabrozes

Érêmes Muites, Apanhárêmes Pôque..., Olha!... Safárêmes!!!

quarta-feira, setembro 01, 2004

O meu porto de abrigo

Reproduzo aqui, na íntegra, o artigo publicado no Jornal Região-Sul Online por esta ser a minha paragem de férias há quase 30 anos e por reconhecer na Ria Formosa uma das mais belas paisagens naturais de Portugal.
"Volta à Ria Formosa em Caiaques de Mar
Realizou-se no último fim-de-semana a VI Expedição Ria Formosa em Caiaques de Mar, uma organização da delegação de Faro do INATEL e da Câmara Municipal de Faro.
Os participantes, entre eles quatro mulheres, saíram no sábado das Quatro Águas de Tavira, tendo pernoitado na Ilha da Culatra na primeira noite do percurso, seguiram depois para a Ilha de Faro, onde chegaram por volta da hora de almoço no domingo.
Mostrar a beleza natural que tem a Ria Formosa, saborear os pratos tradicionais e proporcionar bons momentos de convívio foram os principais objectivos desta iniciativa, que se realizou pelo sexto ano consecutivo.
Aliar o desporto ao ar livre foram as duas vertentes exploradas neste passeio que contou com vários jovens, mas também com alguns menos jovens. Todos se divertiram e ninguém ficou para trás.
Os participantes foram unânimes em afirmar que não houve grandes dificuldades nestes dois dias, excepto o vento que se fez sentir no percurso entre a ilha do Farol e a praia de Faro, que a alimentação foi excelente e que o grupo esteve sempre muito animado e unido.
Em termos de organização, diz o INATEL, "correu tudo bem", graças ao apoio da firma Cibal, que comercializa e faz uma das melhores bebidas nacionais (Sumol), que ao longo destes cinco anos tem vindo a fazer parte desta actividade."


o net pulha